Pitu mobile
Bremen
Gymbox

Já pensou como seria a experiência de estudar no exterior?

Por | 24 de abril de 2017 às 16:00

(Crédito: Divulgação)

Para os pais que buscam desenvolvimento dos seus filhos e acreditam no valor de uma experiência internacional desde cedo, aqui vai uma dica! A oportunidade de conhecer outros idiomas e culturas é essencial, tanto para um crescimento pessoal quanto para uma boa preparação profissional. Uma experiência no exterior estimula nos jovens desenvoltura, independência e capacidade de se adaptar a diferentes situações.

Por essas razões, os intercâmbios estudantis são bastante difundidos, pois proporcionam a adolescentes, jovens e adultos a possibilidade de viajar pelo mundo. Entretanto, a escolha do programa de estudo no exterior deve ser feita com responsabilidade para garantir a segurança e o bem estar do jovem viajante.

Em Caruaru, a empresária Ana Margarete C. Cordeiro oferece para seu filho a possibilidade de estudar no Canadá, no Niagara College – considerada uma das melhores escolas do mundo. Os pais interessados apenas precisam indicar o período que seu filho deseja viajar e Ana Margarete, juntamente com as empresas parceiras, se encarregam do planejamento e execução do intercambio.

A empresária Ana Margarete Cordeiro se responsabiliza pela viagem de ida e volta ao Canadá (Crédito: Thiago Lagos)

De acordo com a empresária, a ideia de facilitar a realização de intercâmbios estudantis partiu de uma experiência própria. “Aos 15 anos, minha irmã Maggie fez um intercâmbio para os Estados Unidos. Desde então, ela vive no Canadá há mais de 30 anos. Por tê-la como referência e ponto de apoio no exterior, acabei mandando minha filha para viver essa experiência. Como mãe, sempre busquei o enriquecimento cultural da minha filha Amanda, ao mesmo tempo em que hesitava enviá-la sozinha para outro pais. Porém, com o suporte da minha irmã e garantia de total apoio durante a estada de Amanda no exterior, concretizamos esse desejo. A partir dai surgiu a ideia de facilitar a realização do intercâmbio para outras pessoas”, explica.

No pacote que oferecido, a passagem aérea e a emissão do passaporte ficam sob a responsabilidade da MC Rosal, empresa de turismo conceituada na cidade. As datas disponíveis para o programa geralmente coincidem com as férias escolares de forma a não comprometer os estudos no Brasil. O diferencial do restante do mercado é que os grupos serão acompanhados por Ana Margarete, que se responsabiliza pela viagem de ida e volta. “Isso acaba garantindo uma maior tranquilidade para os pais. Falo isso por experiência própria”, endossa a empresária.

(Crédito: Divulgação)

Lembrando que os cursos do Niagara College Canada têm duração mínima de um mês, onde o intercambista estuda com os melhores professores, com foco total no aprendizado da língua e metodologia de ensino de primeiro mundo. “Além de aprender um novo idioma, a experiência possibilita o conhecimento de novas culturas e também o contato com intercambistas de diversas partes do mundo. Após viver e estudar no exterior, o jovem desenvolve novas perspectivas e formas de ver o mundo. Com certeza, adquire uma bagagem que leva para a vida inteira”, completa Ana Margarete.

Para saber mais sobre o intercâmbio, basta entrar em contato com Ana Margarete através do número de telefone (81) 9.9600-9458.

Comentários desativados em Já pensou como seria a experiência de estudar no exterior?