Pitu mobile
Bremen
Gymbox

Técnica permite impressão, em 4D, de rosto do bebê ainda na barriga da mãe

Por | 25 de abril de 2017 às 16:00

Na cidade, a técnica é desenvolvida pelo médico Marcel Caldas, que trabalha em parceria com a Unimagem (Crédito: Divulgação)

As mulheres hão de concordar que a gravidez é vista como um dos momentos mais sublimes, sobretudo pelo fato da futura mamãe está o tempo todo ligada ao bebê, carregando-o dentro do seu ventre. Nos exames rotineiros, o mais emocionante de todos, certamente é a ultrassonografia morfológica. Através dela é possível descobrir o sexo do bebê e também fazer o acompanhamento da saúde do feto, enquanto se encontra na barriga da mãe.

Guardar esse momento é uma das formas que elas acham de eternizar aquela fase. Hoje em dia, a partir do avanço da tecnologia e o desenvolvimento de técnicas específicas é possível tornar o que antes era apenas uma imagem, em algo material. É isso o que propõe o médico radiologista Marcel Caldas, com a impressão 4D da ultrassonografia morfológica.

A técnica funciona da seguinte forma: através de um exame de ultrassonografia é possível captar a imagem do rosto do bebê. Geralmente isso pode ser feito no período de 20 a 30 semanas de gestação. A partir daí, designers gráficos passam a trabalhar com essa imagem, para que só então, o produto final seja submetido à impressão tridimensional em equipamento específico. Esse processo demora cerca de 10 horas.

A técnica nada mais é do que uma escultura do rostinho do bebê, em alto-relevo, feita em resina (Crédito: Divulgação)

“Trata-se de uma escultura do rostinho do bebê, em alto-relevo, feita em resina. A partir daí, a mãe terá a oportunidade única de tocar e sentir o rosto do bebê, antes mesmo dele nascer. Com isso, faz da gestação, que é considerado a união de duas vidas, um momento único e eterno”, enfatiza o médico Marcel Caldas, que trabalha no Bebê4D em parceria com a Unimagem.

Desde o ano de 2014 que o médico vem trabalhando na aquisição de conhecimento para que a técnica seja implantada na cidade, tendo participado de cursos e treinamentos específicos no exterior. A técnica possibilita que o rosto do bebê seja impresso em até três tamanhos diferentes. O Bebê4D está fazendo tanto sucesso, desde que foi trazido para Caruaru, que vem atraindo a atenção de muitas mães de toda região.

Para mais informações sobre a técnica, a mamãe pode buscar no site do Bebê4D. Ou entrar em contato com a Unimagem, a partir do número (81) 3722-8850.

Comentários desativados em Técnica permite impressão, em 4D, de rosto do bebê ainda na barriga da mãe