Extravagância foi a palavra chave desta edição do MET Gala que aconteceu ontem (6), em Nova York. O alto investimento e altíssima criatividade aconteceu em uma das noites mais esperadas por fashionistas ao redor do mundo. O baile, orquestrado pela revista Vogue norte-americana e sua editora-chefe poderosa, Anna Wintour, tem o intuito de levantar fundos para o Instituto de Figurinos do MET (Metropolitan Museum of Art).
Convidados pra lá de especiais das diversas áreas do entretenimento passaram pelo tapete do evento, com seus trajes irreverentes, criativos, ousados e alguns até digamos “elegantes”, que compunham o tema deste ano, que foi “Camp”, e envolveu tudo o que é excêntrico. O tema foi uma homenagem ao icônico ensaio feito pela escritora, artista e ativista Susan Sontage, o “Notes on camp”, em 1964. A ideia central é o famoso pensar “fora da caixinha” em um patamar superior, mostrando que é possível haver beleza fora dos padrões aos quais estamos acostumados.
Confiram os registros de algumas das estrelas que estiveram no evento com looks que de acessíveis não tinham nada, já que teve artista investindo em torno de 44,5 mil reais, apenas em um acessório curioso: sua cabeça em cera. As irmãs Kardashian também lacraram nas escolhas, como sempre, e pra nosso entendimento básico, o anel de Jenner custou apenas 171 mil reais.
Lady Gaga foi uma das mais atrativas, se é que podemos assim dizer, já que ela sempre é um espetáculo a parte por onde passa. A cantora chegou a fazer quatro trocas de looks, mesmo entendendo que o verdadeiro luxo estava em suas joias: só os brincos de diamante custam, aproximadamente, mais de um milhão e 300 mil reais. Um dos anéis — que tinha um diamante de 15 quilates — vale 4,6 milhões! Ao todo, e sem contar com o colar, os acessórios de Lady Gaga chegavam a quase 7 milhões de reais. Ostentação é isso e o resto é resto.
Confiram os registros: