
O jornalista Rodrigo Alvarez não faz mais parte da Rede Globo. Em comunicado divulgado pelo site Notícias da TV, o diretor-geral de jornalismo Ali Kamel afirma que Alvarez decidiu “dar uma pausa”, e pediu demissão. Alvarez estava na emissora desde 1996, ou seja, possui 23 anos de casa. Atualmente, o jornalista também era escritor de livros.
Correspondente internacional desde 2006, o repórter passou por países como Alemanha, Estados Unidos, Israel e Reino Unido. Morava atualmente com a família na França, e deve se mudar para os EUA. “Creio que contribuiu para a decisão dele a vida de escritor, que ele consolidou. Eu lamentei a decisão, mas respeitei“, diz o texto de Kamel.





