Inspirado no conceito “Why not? …It’s possible! – Por que não? É possível!”, o arquiteto Brunno Marcell assina as vitrines da loja ZuHaus, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Zona Norte do Recife, das empresárias Bárbara Ferraz e Eduarda Guidón. Através da utilização de técnicas ousadas de pintura, recortes de iluminação, móveis assinados e obras de arte de artistas de renome, o arquiteto instigou a quebra dos preceitos rígidos sobrepostos na arquitetura.
No trabalho, Brunno Marcell traz à tona o âmago do ser humano através de suas cores fortes, contrastando o preto, tons de cinza e o branco em degradê, revelando o interior do ser humano. O homem e a mulher como indivíduo são representados através dos móveis e obras de arte, gerando uma nova perspectiva do observador. O mobiliário da ZuHaus aparece como evidência do projeto arquitetônico.
Quanto a escolha das cores e outros elementos da vitrine, o próprio arquiteto explica. “A cor vermelha, representa o sangue, o degradê, nossos anseios e desejos. Os livros dispostos por todo o espaço significa que a sabedoria nos eleva, nos torna melhores”. Já em relação as obras de arte utilizadas para compor o espaço, nomes como Thina Cunha, Bruno Lima, André Nóbrega e Daniel Dobbin equilibram o contemporâneo e o antigo.
A vitrine fica em exposição na própria ZuHaus, localizada na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1739, Aflitos, Recife-PE.
Ficha técnica
Móveis: ZuHaus (@zuhausdesign)
Tapetes: América Decor (@americadecorpe)
Esculturas de base: Thina Cunha (@thinacunha)
Telas: Daniel Dobbin (@danieldobbin)
Esculturas de parede: André Nóbrega (@nobregadesign)
Objetos decorativos: WR Objetos (@wrobjetos)
Iluminação: Empório da Luz (@emporiodaluz)
Quadro fotografia: Bruno Lima (@brunolima1111)
Projeto: Escritório Brunno Marcell Arquitetura e Urbanismo (@brunnomarcell.arquitetura)
Fotos: Morgana Nunes (@morgananunesfotos)