O Hospital Santa Joana Recife, da Rede Américas, foi reconhecido pelo Ranking IntelLat 2025, uma das avaliações mais respeitadas da qualidade hospitalar na América Latina. No ranking geral dos hospitais latino-americanos avaliados, o Santa Joana Recife ficou em 42º lugar, o primeiro do Norte e Nordeste.
Entre os melhores hospitais em especialidades, a instituição ficou em 11º lugar em Oncologia no continente. Na Ginecologia e Obstetrícia, o hospital também se destacou, alcançando o 8º lugar.
“Esse importante reconhecimento reforça o nosso compromisso com qualidade, inovação e cuidado humanizado”, afirma Dra. Érica Batista, diretora geral do Hospital Santa Joana Recife.
A Rede Américas teve diversas unidades reconhecidas pelo Ranking IntelLat 2025, sendo a única rede com 16 hospitais ranqueados entre os melhores do continente, figurando entre o ranking geral e especialidades como Cardiologia, Oncologia, Ginecologia e Pediatria.
O IntelLat é referência em análise de dados em saúde na América Latina. A instituição avaliou mais de mil indicadores qualitativos e quantitativos em oito áreas estratégicas: segurança e resultados clínicos, gestão de pessoas, produção de conhecimento, eficiência operacional e financeira, tecnologia, telemedicina, experiência do paciente e sustentabilidade. A metodologia é aplicada há 16 anos e combina questionários detalhados às instituições participantes com análises de dados e acompanhamento de especialistas em gestão hospitalar e inteligência regional.
Sobre a Rede Américas
A Rede Américas é a segunda maior rede de hospitais do Brasil, com atuação em oito estados (SP, RJ, PR, BA, PE, MA, SE, RN) e no DF. São 27 hospitais e 42 unidades oncológicas, resultado da joint venture entre Dasa e Amil. Com mais de 34 mil colaboradores, 40 mil médicos atuantes e mais de 4.200 leitos, une excelência clínica, inovação contínua e olhar humano. Guiada pelo propósito “Paixão por cuidar”, alia qualidade assistencial e segurança em cada etapa do atendimento aos pacientes. Para mais informações, acesse: www.saudeamericas.com.br