Na última sexta-feira, 7, Caruaru ganhou um novo espaço dedicado ao cuidado humano, à tecnologia e à inovação científica. Foi inaugurada a NeuroConect, uma clínica que une ciência, tecnologia e humanização no tratamento de crianças, adolescentes e adultos com diferentes necessidades de desenvolvimento. O evento aconteceu na sede da clínica, localizada na Avenida Venezuela, nº 808, no bairro Universitário, e reuniu autoridades, convidados e profissionais da saúde.




Com um conceito de saúde integrada, a NeuroConect oferece uma ampla gama de serviços e especialidades, com o diferencial do uso da inteligência artificial para personalizar os planos terapêuticos e otimizar os resultados de cada paciente. O foco é atender com excelência e sensibilidade, promovendo o bem-estar físico, mental e emocional.
Entre os serviços oferecidos estão Neuropediatria, Psiquiatria infantil e adulta, Psicologia, Psicopedagogia, Neuropsicologia, Neuromodulação, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicomotricidade, Ortopedia, Nutrição, Terapia Alimentar, Terapia ABA, Terapia Snoezelen, Terapia Denver, Musicoterapia, Aromaterapia, Hortaterapia e Acompanhamento Terapêutico. Todos os atendimentos são conduzidos por profissionais altamente qualificados, com formação e atualização constante nas melhores práticas clínicas.




O casal fundador e diretores da clínica, Thaís Dominique e Jefferson Lima, recebeu os convidados em uma noite marcada por emoção, reconhecimento e propósito. A abertura contou com uma belíssima apresentação de jazz dance indígena da Escola de Dança Wiliarly Raiany, da cidade de Altinho, com buffet foi assinado por Millena Lacerda Gastronomia, completando o clima de celebração.
A diretora Thaís Dominique destacou a força e a missão por trás do projeto. “A NeuroConect é um sonho sonhado por muitas pessoas. É um projeto inovador com a missão de mudar paradigmas. Ela vem para dizer que filho que tenha um laudo não tem um destino traçado. Faremos com que essa criança se desenvolva. Temos uma equipe multidisciplinar com neuropediatria, neuropsicologia, psiquiatria, serviço de neuromodulação, serviço de reabilitação física, psicomotricidade, entre outros. Trabalhamos com conexão, conectando pessoas com o que existe de alta tecnologia para cuidar de pessoas”, afirmou.





O diretor Jefferson Lima complementou ressaltando o foco no atendimento completo e personalizado. “É um espaço voltado para toda criança neurodivergente. Tentamos, de uma maneira geral, atender todo tipo de terapia que essa criança precisa. Deixo o convite para que as pessoas possam vir conhecer a clínica, com profissionais que irão direcionar cada tratamento com cuidado”, destacou.
A NeuroConect impressiona pela estrutura moderna e acolhedora. O espaço conta com sala de música para musicoterapia, ortoterapia, sala de reuniões, consultórios equipados com tecnologia de ponta e até um projetor tridimensional exclusivo, que desperta a curiosidade e o engajamento das crianças durante as terapias. Além disso, a clínica dispõe de serviços de neuromodulação e neurofeedback, com um sistema que integra todas as terapias das crianças, conectando profissionais e informações para um acompanhamento mais completo.



Durante a inauguração, o deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho destacou a importância do novo empreendimento para o desenvolvimento da saúde na região. “É contagiante a entrega e o propósito de servir. Tenho certeza que irá beneficiar muito a população de Caruaru. Um espaço desse nos deixa deslumbrados, pela estrutura, pela qualidade do material e, o mais importante, pelas pessoas que estarão aqui. A clínica foi criada através de um propósito do casal fundador, e tenho certeza que esse propósito estará na ponta das pessoas que estarão trabalhando. Um ambiente humanizado, onde as crianças e os pais vão se sentir confortáveis e bem atendidos. Essa clínica é um marco não só para Caruaru, como para a região. Até no Recife, cidade onde moro, espaços como esses são poucos”, afirmou o parlamentar.




A deputada federal Iza Arruda também prestigiou o evento e parabenizou os fundadores pela iniciativa. “É uma honra estar aqui. Muito bom presenciar sonhos sendo realizados. E principalmente quando ele será realizado na vida de tantas pessoas. Dominique e Jefferson são pessoas muito queridas, com visão no futuro. Chegar aqui e ver uma clínica com tanta tecnologia, tanta adaptação para que os pacientes consigam ter suas terapias, eu achei incrível”, destacou.
A parlamentar também relembrou o trabalho que vem realizando em prol da inclusão. “No nosso primeiro mandato já temos quatro leis sancionadas, duas delas sobre inclusão. Uma de incentivo à inserção no mercado de trabalho para pessoas com deficiência e outra sobre a instalação de placas de comunicação aumentativa e alternativa para pessoas que não se comunicam verbalmente”, ressaltou.









A neurocientista e psicóloga Cíntia Motta, parceira da NeuroConect, falou sobre o impacto científico e humano do projeto. “A clínica traz tudo que existe de mais atual, mais moderno, alinhado com a neurociência. O espaço traz a inovação de trabalhar com técnicas de neuromodulações, que são intervenções de equilíbrio do funcionamento cerebral, trazendo ampliação do cuidado de vários quadros e situações, não só do espectro autista, mas de outros fatores, unindo ciência e tecnologia para ampliar o desenvolvimento, adaptação e qualidade de vida dessas crianças”, explicou.






A NeuroConect não se dedica apenas ao atendimento de crianças com autismo ou TDAH. A clínica também trabalha com outras neurodivergências e áreas de neuroreabilitação, oferecendo suporte para condições como ansiedade, insônia e distúrbios cognitivos, sempre com o foco em proporcionar qualidade de vida e desenvolvimento humano.
A clínica já está em funcionamento e pronta para receber novos pacientes. Mais informações: @clinicaneuroconect .





