
No próximo sábado (9), às 14h, o Festival de Animação do Agreste (Animacine), que acontece em Gravatá, promove a abertura de um museu dedicado ao cinema de animação. O local contará com exposição interativa permanente, voltado à formação técnica e à preservação de obras do gênero, em especial a produção nordestina
O Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga (Muca) terá 90 m², dedicado à animação pernambucana. Por lá o público vai poder participar de oficinas, visitar o acervo e assistir a exibições de filmes do Nordeste e de outros estados e países. O público também terá a oportunidade de conhecer o processo de produção de filmes.
O museu está localizado na Rua Taciano Gomes de Melo, 03 Quadra G – Porta Florada, no município de Gravatá.
Programação
O 3ª Animacine segue até a próxima terça-feira (12) e contará com a exibição de 110 filmes de 21 países em mostras competitivas e paralelas. Ganhando notoriedade por ser o único do gênero a focar atenção na regionalização, o evento é idealizado pelo Patrimônio Vivo de Pernambuco e pioneiro da animação Lula Gonzaga.
A programação do festival ainda inclui debates e oficinas nas cidades de Bezerros e Caruaru, além de Gravatá. Todas as atividades acontecem entre os dias 6 e 12 de dezembro e são gratuitas. A programação completa está disponível no site www.animacine.com.br.





