Aconteceu na noite da última terça (30), o lançamento oficial da programação 2019, no Alto do Moura, que contou com a presença de populares, secretários e artistas.


No evento, a Prefeitura de Caruaru mostrou que tem prezado cada vez mais pela descentralização do São João. Em 2019, isso estará ainda mais forte com a implantação de polos nas comunidades de Lages e Itaúna, totalizando 12 na zona rural. Outra novidade é a ativação do Monte Bom Jesus, que contará com música instrumental – com noites dedicadas à sanfona, pífano, viola e jazz – e levará para os caruaruenses e turistas algo nunca visto no lugar.
Serão quase dois meses de Ciclo Junino com 31 dias de festa, em 24 polos. A festa começa no dia 18 de maio com o “São João da Roça”, em Itaúna e vai até 14 de julho com a realização do Xerém com Galinha na Vila do Rafael.






No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, principal palco do evento, a partir do dia 1º de junho, nomes como Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Fagner, Fulô de Mandacaru, Léo Santana, Alok, Zé Neto e Cristiano, Petrúcio Amorim, Xand Avião, Jorge de Altinho, Azulão e Elba Ramalho são algumas das atrações que irão abrilhantar a festa.



A identidade visual do São João de Caruaru 2019 conta com a participação xilogravador J. Borges, que produziu quatro obras exclusivas para esta finalidade. Elas retratam a Feira de Caruaru, o Monte Bom Jesus e uma banda de pífanos, além da fonte utilizada. Foram disponibilizadas ainda mais de 30 peças para reprodução. Pela terceira vez, o responsável pela cenografia é o designer e cenógrafo Whalter Holmes, nascido em Caruaru.
Os Homenageados desse ano são Sebastião Biano – Único integrante vivo da original Banda de Pífanos de Caruaru, que completa 100 anos no dia 23 de junho, véspera do dia de São João, Serevino Vitalino (in memorian) que é filho do Mestre Vitalino e era continuador de sua obra e estilo, Marlene do Forró, que é a autêntica artista caruaruense e é no chamado “forró de raiz” onde mostra todo seu esplendor, Fogueteiro Manoel Mamoca (in memorian) , que trouxe consigo a base do artesanato de fogos de artifício, sendo especialista na manufatura de bombas de pavio, chuveirinhos, foguetões, vira-serra e meia-salva e Marrone do Palhoção, que deu início ao Palhoção do Bairro Petrópolis, trazendo artistas famosos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e Marinês.
A programação oficial no Pátio de Eventos segue até o dia 30 de junho, com shows das 20h às 2h. Confira a programação.
Pátio de Eventos Luiz Gonzaga
1º de junho (sábado)
Orquestra de Pífanos & Maestro Mozart Veira
Elba Ramalho
Mano Walter
2 de junho (domingo)
Renilda Cardoso
Tayrone
Mastruz com Leite
7 de junho (sexta-feira)
Guilherme Topado
Gabriel Diniz
Cavaleiros do Forró
8 de junho (sábado)
Batista Lima
Jonas Esticado
Fulô de Mandacaru
9 de junho (domingo)
Lucas Costa
Dorgival Dantas
Alcymar Monteiro
12 de junho (quarta-feira)
Adriana Moral
Marília Mendonça
Petrúcio Amorim
14 de junho (sexta-feira)
Caru Forró
Bell Marques
Jorge de Altinho
15 de junho (sábado)
Vumbora
Saia Rodada
Luan Estilizado
16 de junho (domingo)
Totonho
Xandy Avião
Waldonys
20 de junho (quinta-feira)
Danilo Pernambucano
Show Música do País de Caruaru
Brucelose
21 de junho (sexta-feira)
Didi Caruaru
Alok
Israel Novaes
22 de junho (sábado)
Gleydson e Henricky
Zé Neto e Cristiano
Geraldinho Lins
23 de junho (domingo)
Ricardo França
Azulão
Matheus e Kauan
Novinho da Paraíba
24 de junho (segunda-feira)
Irah Caldeira
Fagner
Gustavo Mioto
28 de junho (sexta-feira)
Gilvan Neves
Leo Santana
Maciel Melo
29 de junho (sábado)
Valdir Santos
Bruno e Marrone
Avine Vinny