O projeto Aria Social está em contagem regressiva para o “Concerto de Natal 2024”, que pelo terceiro ano consecutivo promete encantar o público de todas as idades. Com um repertório de clássicos natalinos, o espetáculo vai unir música e dança, contando com a interpretação de 78 artistas ligados ao projeto. As apresentações estão marcadas para os dias 7 e 8 de dezembro, às 17h30 e 19h30, na área externa da Capela Nossa Senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea.
Ao todo, 28 músicos, 44 bailarinos-cantores e seis solistas vão interpretar o concerto. Investindo na simbologia da festividade, o espetáculo revela a preparação para a tão esperada Noite de Natal, com o aparecimento de uma estrela brilhante que anuncia e guia os três Reis Magos até o local do nascimento do Menino Jesus. O evento, que já virou uma tradição na capital pernambucana, celebra o encerramento das atividades realizadas ao longo de 2024 pelo projeto Aria Social, que há três décadas transforma vidas por meio da arte-educação.
A bailarina e presidente do projeto, Cecília Brennand, que também responde pela direção geral do concerto, revela o sentido da terceira edição. “Muito longe daqui, mas na mesma noite dos nossos dias, a Estrela de Belém mantém uma bela lembrança que, de forma iluminada, representa a vinda de Jesus como a luz do mundo. É isso que interpretaremos, buscando emocionar e despertar a criança interior em todos para que, assim, possam encontrar o Menino Deus nos seus corações”.
VIVENCIANDO A ARTE – Com idades a partir de seis anos, os alunos do projeto Aria Social fazem parte de 44 turmas que recebem formação em dança clássica e moderna, iniciação musical – com flauta, violão e canto coral -, além de língua portuguesa, raciocínio lógico, teatro e empreendedorismo.
A relevância da educação vai além do espaço da sala de aula. Ela se estende a todas as experiências fora desse ambiente. “O Concerto de Natal 2024 tem uma abordagem interdisciplinar, que possibilita aos alunos do Aria experimentarem teatro, música e dança, enriquecendo seu desenvolvimento pessoal e artístico”, comenta a maestrina e vice-presidente do projeto, Rosemary Oliveira, que também é diretora musical e regente da orquestra do evento natalino.
Já a diretora artística, Ana Emília Freire, responde pela coreografia do espetáculo. “Nosso coro tem um gestual que diferencia a apresentação, pois investimos em uma movimentação delicada, mas com muita emoção dos artistas, para representar a magia e o amor do espírito natalino”, explica a coreógrafa.
Os ingressos já estão à venda pelo Guichê Web e custam a partir de R$ 50 pelo link: https://www.guicheweb.com.br/pesquisa/concertodenatal. A renda será voltada para o próprio projeto social.