A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora de Carmed, acaba de lançar a mais nova collab do icônico hidratante labial – o Carmed Hello Kitty – edição especial que celebra o aniversário de 50 anos da personagem. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (17), no Japão, durante visita de Karla Felmanas, VP da Cimed, ao país. Com a ação, a Cimed se torna a primeira farmacêutica brasileira a realizar uma campanha de lançamento no Japão.
Em edição limitada, com kit desenvolvido exclusivamente para a parceria, a novidade terá aroma de torta de maçã, sobremesa preferida da personagem, e cor vermelha. O lançamento chega às farmácias com uma inovação: uma tampa exclusiva no formato da Hello Kitty que pode ser usada como acessório de diferentes formas, como um item colecionável – uma case pioneira e tendência no mercado de hidratantes labiais – permitindo aos fãs levarem o produto de forma prática e estilosa para onde quiserem.
A projeção é que o lançamento gere um faturamento superior a R$ 50 milhões em seu sell in (venda B2B). O kit será comercializado ao preço médio de R$ 49,90, no ponto de venda. Em 2023, o faturamento total de Carmed chegou a R$400 milhões, contribuindo significativamente para a Cimed, que gerou R$1 bilhão de receitas para as farmácias com a marca, representando um crescimento de 2000% em relação ao ano anterior e destacando o pioneirismo da empresa com inovações e recentes collabs realizadas no mercado de hidratantes labiais, que este ano vai faturar R$500 milhões, cerca de 90% no segmento.
A expectativa é que o Carmed Hello Kitty dialogue com os públicos das Gerações Alpha e Z – que já é consumidor de Carmed – bem como o público 30+, que têm uma relação nostálgica e afetiva com a personagem, criando uma conexão intergeracional. Além da parceria com a personagem, em caráter exclusivo, o lançamento mantém o diálogo com o público fiel de Carmed, fortalecendo ainda mais o vínculo com a marca.
O lançamento também marca um feito inédito na história da Cimed e do setor farmacêutico do Brasil, como a primeira farmacêutica brasileira a lançar uma campanha oficial de Hello Kitty no Japão, com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio. Durante a viagem, Karla – que também comemorou seus 50 anos este ano assim como a personagem – terá a oportunidade de mergulhar no universo japonês e no da Hello Kitty, conectando a tradição e o carinho da personagem a novos mercados e consumidores.
“A Hello Kitty transcende gerações. Ela acompanhou a infância, adolescência e vida adulta de muitas pessoas, especialmente as gerações Millennial e X. Agora, com 50 anos, ela segue sendo um símbolo atemporal de alegria capaz de unir diferentes públicos. Ter a oportunidade de vivenciar de perto esse universo é muito enriquecedor. Essa edição limitada do Carmed é mais do que um produto de beleza, é um item de colecionador que conecta emoções e gerações,” afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.
Além de ser um grande atrativo para os fãs da marca, Carmed Hello Kitty tem o objetivo de movimentar o mercado farmacêutico, assim como as bem-sucedidas colaborações anteriores, como as parcerias com a Fini e o lançamento da linha BFF com as atrizes Larissa Manoela e Maísa. “A nova edição do Carmed Hello Kitty promete ser mais um sucesso, reforçando a presença da Cimed no cenário de produtos inovadores e colecionáveis que agregam valor emocional ao consumidor”, destaca João Adibe, CEO da Cimed.
“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria incrível com a Cimed. O Carmed Hello Kitty não só reflete a fofura e o charme da personagem, mas também traz a qualidade e o cuidado que nossos fãs e consumidores merecem. Estamos confiantes de que será um grande sucesso e fortalecerá ainda mais a relação das marcas com o mercado”, comenta Caroline Manha, gerente comercial e marketing da Sanrio.