O Colégio Diocesano de Caruaru promoverá na próxima quarta-feira (26), a partir das 19h30, a Cantata de Natal “Um conto de amor e fé”. O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, será aberto ao público e ocorrerá ao ar livre, na frente da portaria central do colégio, na Rua Deputado Souto Filho, no Bairro Maurício de Nassau. A cantata narrará de forma lúdica e emocionante a história do nascimento de Jesus, marcando as celebrações natalinas de Caruaru.
O elenco é formado por professores e funcionários do colégio e traz dois atores profissionais convidados: Guilherme Mergulhão, responsável por encenar o anjo, e Lucas Neves, o narrador da história. Mais de 90 pessoas estão envolvidas na produção e na encenação do espetáculo, entre elas, os corais infantil e de funcionários do Diocesano, levando o toque musical que dará vida às cenas e vai reforçar a atmosfera especial que conduzirá a apresentação.
A direção da cantata envolve os departamentos de Teatro, de Música e de Produção de Eventos do Colégio Diocesano liderados, respectivamente, pela atriz e professora Maria Alves, pelo professor de música Elias Guinho e pela gerente de marketing Adriana Gomes. Eles estão há mais de três meses na organização e prometem entregar um verdadeiro espetáculo de luz, música e emoção.

“No ano passado, fizemos história com a primeira cantata, que encantou o público e conseguiu traduzir a essência do Natal, convidando-nos a refletir sobre o amor, a união e a solidariedade. Este ano, nosso espetáculo estará ainda mais especial, com novos elementos figurativos e recursos artísticos que vão ampliar essa experiência”, afirma Adriana Gomes.
Por ser um evento aberto ao público, o colégio organizará o espaço com cadeiras e áreas demarcadas especialmente para idosos e pessoas com deficiência. Para garantir um bom acolhimento e facilitar a escolha dos assentos, a orientação é que o público chegue com antecedência ao local da cantata.





