Caruaru ganhou uma importante novidade da sua principal unidade hospitalar privada: o Hospital Santa Efigênia (HSE). Referência nos cuidados da saúde em todo o Agreste, o hospital inaugurou o seu novo Centro de Diagnóstico e Tratamento de Doenças Cardiovasculares. O marco, que chega no ano em que a unidade completa 40 anos, foi celebrado com um encontro, restrito para convidados, que ocorreu no último sábado (21), no auditório do HSE.
Para o Dr. Milton Chaves, presidente do Hospital Santa Efigênia, o momento é muito especial. “Para a gente é uma realização muito importante. Tínhamos um centro que foi modernizado. São equipamentos de última geração. É uma conquista para nós e para a população de toda a região. Hoje, o paciente não precisa se deslocar mais para Recife, conta com nosso suporte e toda assistência necessária”, pontua.
O novo Centro irá contar com serviço completo de ponta a ponta, com consultas cardiológicas, exames como mapa, holter, teste hergometrico, ecocardiograma até procedimentos da mais alta complexidade como cirurgias cardíaca e uma nova máquina de hemodinâmica – que é a estrela desse serviço, pois trata-se de uma máquina com uma tecnologia de ponta, sendo a terceira na região. Tornando o hospital um dos centros mais modernos de todo o Nordeste.
O espaço terá um alto padrão de hospitalidade com todas as etapas necessárias para o tratamento. Obtendo diagnóstico, tratamentos mais eficazes e precisos. A máquina de hemodinâmica é um dos destaques. “É uma máquina de ponta e moderna. Ela é capaz de realizar todos os procedimentos intervencionistas”, explica o Dr. Rui Tompson.
O cardiologista Dr. Anderson Almeida também destaca os avanços ao longo do tempo e a representatividade desse momento. “Isso significa vanguarda. Mostra o quanto Caruaru representa para o nosso Nordeste. Estamos nos consolidando como polo de medicina de alta resolutividade e tecnologia. O Santa Efigênia é um dos hospitais mais preparados em Pernambuco para qualquer tipo de procedimento”, destaca.
A ocasião contou com ainda com a presença e palestra dos médicos Dr. Luiz Alberto, coordenador do serviço de Hemodinâmica e intervenção cardiovascular do Hospital Esperança Recife, além do Dr. Audes Feitosa, presidente de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Medicina.
O médico cirurgião vascular Luiz Halley sabe bem do retorno que essa novidade na saúde da população irá impactar. “O nosso objetivo é fazer técnicas menos invasivas, que proporciona um retorno das atividades usuais do paciente muito mais rápido, menor trauma cirúrgico e menos tempo internado. Tudo isso com essas novas tecnologias, menos invasivas e sem cortes”, completa.
O Hospital Santa Efigênia está localizado na Rua Gonçalo Coelho, 40, no Maurício de Nassau. Mais informações: 81.2103-8500 ou no instagram: @hospitalsantaefigenia .