A Tintas Iquine, maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional, reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do patrimônio artístico brasileiro ao apoiar o primeiro Festival Mestre J. Borges, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de dezembro, em Bezerros (PE). A iniciativa reforça a atuação da empresa no incentivo à arte urbana e na valorização das expressões culturais populares brasileiras, por meio de uma intervenção artística no viaduto de acesso ao bairro Nossa Senhora Aparecida (antiga Cohab).

A arte da intervenção é assinada pelos artistas Bacaro Borges, Pablo Borges e Thais Souza. A ação transforma o espaço público em um grande painel inspirado na linguagem da xilogravura – marca registrada de J. Borges, um dos maiores ícones da cultura popular brasileira – e contribui para a valorização da arte, da memória e da identidade nacional. Com programação gratuita, o festival celebra a obra, o legado e a influência do artista, reunindo exposições, oficinas, apresentações culturais, feira de artesanato, concursos e atividades formativas.
“Acreditamos no poder transformador da arte e da cor como ferramentas de valorização cultural e social. Apoiar o Festival Mestre J. Borges é uma forma de contribuir para a preservação da memória e da riqueza da cultura popular brasileira. Essa é nossa maneira de ajudar a arte brasileira a ocupar novos e merecidos espaços”, destaca Leonardo Vasconcelos, diretor comercial e de marketing da Tintas Iquine.

Para a execução da intervenção artística, foram utilizados produtos do portfólio da Iquine, como Selador Acrílico, Delanil Rende Muito Branco Neve, Colorante Icores BA Preto, tintas da linha Diapiso em diferentes cores – entre elas preto, amarelo demarcação, vermelho, verde folha e azul profundo – além de Verniz Acr





