Com o intuito de conectar estudantes do ensino médio a um planejamento para o futuro, através de atividades que produzem e fortalecem o conhecimento, o Centro Universitário UniFavip promove, no dia 17 de setembro, a ‘Feira das Profissões’. O evento será realizado na própria instituição, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com uma vasta programação, composta por diversas atividades como Tour no Campus, para conhecer a estrutura da faculdade; momento para tirar dúvidas sobre as profissões; bate-papo com os coordenadores dos cursos da instituição; realização de oficinas, dinâmicas, aulas práticas, entre outras.
A feira é 100% gratuita e os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição neste link https://forms.office.com/r/hVt863awVf e acompanhar toda programação no Instagram @unifavipwyden. Vale ressaltar que podem participar estudantes de todas as escolas, públicas e privadas. Além das atividades acadêmicas, o evento contará com DJ, Câmera 360°, algodão doce, pipoca, brindes e outras diversas formas de entretenimento.
Os diretores, supervisores e demais profissionais da educação, responsáveis por qualquer escola, com interesse em levar os alunos para participar da Feira das Profissões, podem entrar em contato com o UniFavip Wyden por meio do Instagram ou pelo o e-mail robson.gomes@unifavip.edu.br. Um dos articuladores do evento, o gerente comercial do UniFavip Wyden, Robson Oliveira, ressalta a importância da feira para orientar os estudantes do ensino médio na escolha de uma profissão, de forma qualitativa.
“Neste dia, o nosso Centro Universitário estará de portas abertas para receber escolas e comunidades de Caruaru e região, oferecendo uma programação repleta de conhecimento prático e momentos de lazer. A Feira tem um papel fundamental na escolha profissional de muitos estudantes que ainda estão em dúvida sobre qual carreira seguir. É comum, inclusive, que pessoas que já concluíram o ensino médio ainda não tenham clareza sobre qual curso escolher — e essa é uma excelente oportunidade para ajudá-las nesse processo. Serão mais de 30 atividades práticas conduzidas por profissionais qualificados, permitindo ao público vivenciar, na prática, um pouco do que cada área tem a oferecer”, destaca Robson.