Um ambiente para relaxar, curtir o melhor do litoral pernambucano e o mais importante, com toda a segurança que o novo momento exige. Assim é o Summerville Beach Resort, em Muro Alto, bem próximo da praia de Porto de Galinhas, do grupo Pontes Hotéis & Resorts. O portal Thiago Lagos passou alguns dias no resort e comprovou de perto o quanto o cuidado com os hóspedes, a qualidade desde o restaurante até os quartos, estão sendo mantidos.
A higienização dos ambientes é feita a cada minuto, deixando tudo impecável. Fomos recebidos por Luis Guilherme Pontes, diretor do Pontes Hotéis & Resorts, Carolina Pontes, gestora executiva de vendas e marketing do Grupo e Andreia Misael, gerente geral do Summerville Beach Resort, que mostraram cada ambiente do resort e como tudo está preparado para receber os turistas.


Ao retomar plena atividade, os hotéis do grupo estão trabalhando com 60% de suas capacidades totais. As áreas comuns e de convivência foram reorganizadas, priorizando o distanciamento social recomendado. Nesses mesmos espaços, o uso de máscaras é obrigatório para colaboradores e hóspedes. Os dispensers de álcool 70% foram disponibilizados em todas as áreas sociais e de serviço. “Não estamos medindo esforços para oferecer, dentro de nossas instalações, muita tranquilidade aos nossos públicos neste novo momento. Estamos nos apoiando na tecnologia, no treinamento dos colaboradores e na nossa experiencia para continuar prestando serviço de qualidade com toda segurança possível”, afirma Carolina Pontes de Aguiar, gestora executiva de vendas e marketing da rede.
Agora, através de novas tecnologias e um aplicativo, cada hotel tem seus processos de check in e checkout de maneira express. Realizando o check-in antecipado os clientes têm agilidade e conforto na chegada, minimizando tempo de espera e contato. Além disso, utilizando o aplicativo podem solicitar serviços, consultar extratos de consumo e realizar o checkout no conforto do quarto.
Todos os hóspedes têm temperaturas conferidas na chegada e nas recepções protetores de acrílico como barreiras físicas e demarcações nos pisos para garantir o distanciamento dos clientes em atendimento foram instalados.




“A governança também está contando com tecnologia e treinamento especializado para atender as rigorosas normas operacionais estabelecidas. Conteúdos digitais de informação para reduzir folheteria nos apartamentos são acessados através de QR code, canal interno de TV ou do aplicativo dos hotéis”, afirma Carolina. As arrumações seguem diárias sem a presença do hóspede nos apartamentos, podendo ser agendadas diretamente com o Hospitality Service, a central de atendimento 24 horas. A segregação do serviço de arrumação dos cômodos também proporciona mais segurança aos colaboradores e hóspedes. Os empreendimentos agora têm uma brigada para recolhimento de enxoval sujo e higienização do apartamento e outra para arrumação e reposição de itens.
Os restaurantes foram redimensionados garantindo distanciamento entre mesas e cadeiras. Serviços de café da manhã, almoço e jantar estão adequados a nova realidade, sendo servidos pelos colaboradores, em autosserviço com porções individuais (finger food) e menu à la carte. Para os clientes de eventos, serviços especiais de alimentação estão sendo disponibilizados com opções customizadas de lunch box. Os salões também tiveram capacidades ajustadas, durante pandemia, para garantir o distanciamento recomendado entre mesas e cadeiras.



No Summerville Beach Resort, as atividades de entretenimento foram repensadas e adaptadas para cumprir as medidas de distanciamento social e toda programação é disposta em meios digitais. “Estamos dando prioridade para atividades ao ar livre e atividades físicas funcionais são promovidas pelo nosso staff, respeitando um limite de participantes e todas as normas”, comenta Carolina.
Ainda seguindo recomendações e cuidado com todos, as academias estão disponíveis atendendo aos protocolos do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, com uso limitado de hóspedes por horário. Já os serviços de SPA estão disponíveis em horários reduzidos, também seguindo os protocolos de segurança. Os pontos de apoio na praia, saunas, bem como o clubinho infantil estão fechados. Este último, está oferecendo suas atividades nas áreas externas do hotel, onde as crianças são divididas por faixa etária, as menores de sete anos precisam estar acompanhadas dos pais e as maiores podem participar desde que, previamente, autorizadas pelo responsável.