Desde suas origens, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2022) também é um espaço para a troca de conhecimentos, saberes e experiências diversas. Oficinas, workshops, seminários e encontros diversos acontecerão durante os dias do festival, em espaços diversos. Uma dessas iniciativas é a Plataforma FIG, que acontece de segunda (25) a quinta-feira (28), no CentrodeProduçãoCulturaldo Sesc Garanhuns.
A Plataforma FIG é um espaço de circulação da produção cultural pernambucana em conexão com outros territórios e novos mercados de negócios. Lugar de diálogo, de troca de conhecimento, experiências e informações, fomentando uma análise do mercado atual e novos possíveis formatos.
Este ano, a Plataforma FIG contará comuma série de workshops de produção artística e direitos autorais e as mesas de discussão: Do mangue ao meta (verso); Do off-line para o digital – a transição da comunicação e religando os sons – festivais de música: a retomada. As ações contam com a participação de artistas, jornalistas, articuladores culturais e representantes de festivais de diferentes pontos do Brasil.
São quatro dias de imersão com especialistas, produtores, músicos, profissionais da cena a fim de criar um espaço propício para que se reflita e se discuta o cenário musical, suas transformações e possibilidades, criando relações entre profissionais, interessados, estudantes, estudiosos e o próprio público possibilitando ainda um intercâmbio entre diferentes áreas do país.
O FIG segue até o dia 31 de julho com muita variedade artístico cultural. Para mais informações e detalhes sobre a 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, acesse: www.culturape.gov.br/fig2022. Clique aqui e confira a programação completa do Festival.