
Antes de seguir para o palco principal do São João de Caruaru e encerrar mais uma noite de festa, Jorge de Altinho concedeu entrevista aos profissionais de imprensa. Na oportunidade, ele exaltou o carinho pela festa junina da cidade e falou também da satisfação em fazer parte dela. “Caruaru é uma cidade que faz parte da minha vida, seja nas lembranças da infância ou início da minha carreira quanto artista”, afirmou.
Jorge ainda declarou que aproveita oportunidades como essas para rever os amigos, já que carrega Caruaru no peito. “Quando subo nesse palco, passa um filme na minha cabeça. Ano que vem comemoro 40 anos de carreira e, se não tivesse me apresentando na festa, certamente estaria aproveitando cada minuto dela. Sou apaixonado pelo São João”, enfatizou o artista.

Sobre a apresentação, Jorge disse que vai fazer uma homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiro e aos 30 anos de morte de Luiz Gonzaga. “Eles são ícones da nossa cultura e os grandes responsáveis pela propagação da história do forró pelo Nordeste”, declarou. Jorge também falou que vai trazer uma música nova para o público, “Cadê Você”, composta pelo sobrinho Rico Henriques.

Por sinal, Jorge de Altinho veio acompanhado do sobrinho para a entrevista, que também aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a música que compôs. “Sempre tive o sonho de compor uma música para o meu tio. Depois de muito tentar, um dia, cheguei em casa e mostrei a minha mãe. Daí ela respondeu: agora sim! Essa é a música. Apresentei a ele e, aconteceu”, finalizou Rico Henriques.