
Responsável por criar músicas que ultrapassaram as fronteiras do Nordeste, o cantor e compositor pernambucano Accioly Neto, que morreu há 19 anos, ficou conhecido nacionalmente devido a grandes sucessos. Para homenagear o artista que deixou como legado uma obra totalmente enraizada na memória afetiva do nordestino, será lançado ‘Natureza sonhadora – Tributo a Accioly Neto’.
Trata-se de um álbum duplo reunindo músicas inéditas e as que fizeram sucesso em todo o país, nas vozes de Zélia Duncan, Romero Ferro, Zeca Baleiro, Fagner, Chico César, Almério, Clayton Barros, Elba Ramalho, Flávio José, entre outros artistas. Sob a direção musical do compositor e músico André Macambira e produção e coordenação executiva de Talitha Accioly, o álbum tributo contou com os arranjos de Yuri Queiroga, Juliano Holanda, Renato Bandeira e Júlio Cesar Mendes.
No Recife, serão duas noites de autógrafos, que contarão com a presença de Talitha Accioly, filha do homenageado e idealizadora do projeto: na Fundação Joaquim Nabuco, dia 25 de novembro, a partir das 19h, com exibição do documentário ‘Leonardo Bastião – o poeta analfabeto’, de Jefferson Sousa; e no dia 27 de novembro, na loja Passadisco, às 19h, com exposição “Asas” (em comemoração aos 40 anos do Asas da América), de Fernando Duarte.