
Antes de subir ao palco principal do São João de Caruaru, Alcymar Monteiro falou com a imprensa sobre vários assuntos. O primeiro deles foi a internet, já que o artista acompanhou todas as fases tecnológicas, desde o LP, passando pelo CD, DVD, até a era das plataformas musicais. “O artista tem de se manter atuante e acompanhando a evolução dos tempos. Hoje ele é acompanhado pelos fãs em tempo real”, disse Alcymar.
Outro assunto foi a admiração do público pelo seu trabalho, já que não tem idade para acompanhar Alcymar Monteiro. “Quando vou lançar um trabalho, costumo discutir com os músicos a fim de se manter na tradição do forró e ainda agradar a todos os públicos”. Hoje, comemorando 35 anos de carreira, Alcymar coleciona 106 discos lançados e mais de 30 clipes produzidos.

Defensor ferrenho da cultura popular nordestina, Alcymar diz que o gosto pela música vem de casa. “A música boa é a tradução da paz, já a música ruim combina com violência e tudo isso vem a partir do ensinamento dos pais”, afirmou o artista. Para a apresentação, Alcymar deve fazer um verdadeiro passeio pelo seu próprio repertório, até porque, sucesso é o que não vai faltar.