Nesta edição que marca os 40 anos de história do Rock in Rio, o público que for ao festival vai se deparar com uma Cidade do Rock ainda mais vibrante. Entre as novidades, o Global Village, nova área do festival que vai proporcionar uma experiência imersiva totalmente inédita no festival, contando com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma longa via, entrar em lojas e experimentar as riquezas gastronômicas de diversos países.
O palco do local trará nomes como Karan Aujla, Hermeto Pascoal, Anees, Noa Kirel, Angélique Kidjo e outros destaques do carimbó, jazz, fado, rap, samba, folk, bossa nova, soul, afrobeat, ciranda, entre outros ritmos que destacam toda a diversidade musical do Brasil e do mundo.
“O público vai ver grandes artistas nacionais e, ao mesmo tempo, vai se encantar com outro artista que não conhecia antes. Essa narrativa de conexão que o Rock in Rio assume tem uma mensagem subliminar muito forte que provoca as pessoas a buscarem sonoridades que não estão acostumadas a escutar. A música é uma ponte para um mundo cheio de oportunidades e é esse encanto que vamos trazer para o Global Village”, destaca Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Veja o line-up completo do Global Village:
13 de setembro: Karan Aujla, Katu Mirim e Victor Xamã
14 de setembro: Hermeto Paschoal, Mestrinho e Amaro Freitas.
15 de setembro: Anees, Terra Celta e Larissa Luz
19 de setembro: Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana
20 de setembro: Angelique Kidjo, Carminho e Juliana Linhares
21 de setembro: Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro e Roberto Menescal e Wanda Sá (bossa nova), Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon (soul), Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis (jazz) e Gang do Eletro e Suraras do Tapajós
22 de setembro: Angelique Kidjo, Almerio e Martins e Lia de Itamaracá