Nesse último dia do ano trazemos uma matéria especial. Você sabe o que os números reservam para 2015? A numeróloga, Aparecida Liberato, também irmã do apresentador Gugu Liberato, realizou algumas previsões para o ano seguinte. Qual a cor do ano? O que deverá acontecer de positivo ou negativo neste ano? Ficou curioso? Curta a entrevista na íntegra e que foi publicada nesta semana no Jornal Extra de Pernambuco.
Por Bruno Brandão
JORNAL EXTRA – O que os números dizem sobre o ano de 2015?
APARECIDA – O número que irá reger este ano é o 8, obtido a partir da soma dos algarismos 2015. A vibração 8 é uma forte energia que estimula a autoconfiança e a determinação, influenciando assim as pessoas para que lutem a fim de alcançar seus objetivos. Individualmente, em 2015, pessoas se destacam por suas competências ou proezas nos esportes, na ciência, em lideranças, e todos nós estaremos almejando por mais progresso, mais realizações profissionais, mais prosperidade material. O lema em 2015 é obter e conquistar, e isso faz com que temas ligados ao desenvolvimento pessoal e espiritual sejam menos valorizados. As pessoas querem chegar a algum lugar profissionalmente, querem ter status, reconhecimento e sucesso financeiro. Esta energia favorece a ambição e traz a determinação de objetivos claros e reais. Os sonhos utópicos não têm espaço neste ano tão racional e realista. Mas de nada adianta dar um passo inicial rumo aos objetivos se não houver planejamento, organização e, claro, ideias estratégicas. É importante, portanto, não desistir diante de obstáculos, que devem ser encarados como desafios a vencer. Um ano 8 garante a força impulsionadora para que você realize suas intenções.
JORNAL EXTRA – Ele será um ano bom para o amor?
APARECIDA – A energia do ano está mais para a conquista e as uniões com intenção de conseguir segurança do que uniões com base no afeto e amor. Pessoas com objetivos comuns vão se unir em relacionamentos para se fortalecerem a fim de conquistar esses objetivos.
JORNAL EXTRA – Como deverá ficar a economia?
APARECIDA – A economia global também será fortemente afetada neste ano de energia 8 gerando crises financeiras que poderão ser revertidas com atitudes rápidas e focadas. Em anos anteriores de energia 8, vivemos muitas situações que exemplificam a força vibrante e destemida que movimenta a humanidade sob essa energia. Como em 2006, que também foi 8, em que o mundo viveu o medo sob a ameaça de uma guerra nuclear com a reabertura por parte do Irã do programa nuclear e com o primeiro teste nuclear realizado pela Coréia do Norte, e o crime organizado no Brasil, através do PCC, provocou uma verdadeira guerra urbana em SP, a maior cidade do país.
JORNAL EXTRA – Você poderia destacar um ponto positivo e outro negativo que possa vir a acontecer em 2015?
APARECIDA – Um ponto negativo é a tendência ao autoritarismo e as consequentes tensões e disputas por parte de alguns. Um ponto positivo é a força que move cada pessoa para ir em direção aos seus desejos.
JORNAL EXTRA – Qual a cor de 2015?
APARECIDA -Somando os dígitos que compõem o ano 2015 obtemos o número 8. A cor relacionada com esse número e que dá o tom em 2015 é a marrom. O marrom é uma cor que ajuda a canalizar pensamentos e energia. É organizadora e traz estrutura firme. É densa, dá a sensação de seriedade e profundidade. Por isso também está associada à maturidade. Algumas pessoas se sentem reprimidas quando usam essa cor, com medo. Exatamente por ser uma cor fechada, densa, canalizadora. Essas pessoas podem usar o tom mais claro do marrom, o bege. Em todas as ocasiões, neste ano 2015, em que você precise enfrentar difíceis desafios, usar a cor marrom pode trazer sensações de segurança e força pessoal.
JORNAL EXTRA – O governador eleito em Pernambuco, que sucede o então falecido Eduardo Campos, se chama Paulo Henrique Saraiva Câmara. Ele nasceu em 8 de agosto de 1972. É possível falar algo sobre a futura gestão?
APARECIDA – Paulo Câmara terá, em 2015, boa receptividade o que irá facilitar conversações e acordos com autoridades e também com os representantes do povo. Ele irá se sobressair devido a atitudes positivas aplicadas em sua gestão. Com o número 7 em seu nome, ele é um analista de problemas. O número 8, o dia em que nasceu e também a soma da data de nascimento traz a ele a capacidade de colocar essas análises em ação e efetivamente solucionar os problemas de seu estado. O ano de 2015 tem a energia 8 e isso irá potencializar todo o poder de conquista do número 8 que está na data de nascimento de Paulo Câmara. Por isso ele tem toda a energia a seu favor para fazer de seu estado um dos mais desenvolvidos do Brasil.
JORNAL EXTRA – Como os números influenciam no destino de uma pessoa?
APARECIDA – Cada pessoa tem 6 números que explicam a personalidade, o tipo de experiência a viver, o maior desafio, as dificuldades, os pontos fortes. Conhecendo esses números fica muito mais fácil entender a vida, o passado e o futuro. É possível trazer números positivos e necessários através da escolha da assinatura e também do nome com que a pessoa se apresenta. Esses números também vão influenciar a vida, o sucesso e a realização pessoal.