
No sábado, 11 de maio, o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) completa 60 anos de história. No dia 14, alunos da instituição irão comemorar com o bolo de aniversário promovido nos dois campi e no Polo Agreste. No dia 22, uma cerimônia será realizada durante a abertura do Congresso Multidisciplinar para homenagear alguns personagens, no Centro de Convenções do Senac.
Tendo o compromisso socioambiental como um dos seus pilares, o projeto Asces Sustentável também entrará como um dos marcos comemorativos durante este mês. Entre os dias 21, 22 e 23, a campanha coletará lixo digital, como computadores inutilizados, celulares e outros eletrônicos, roupas e livros em bom estado de conservação.
Fundada em 1959, a Instituição foi pioneira no ensino superior do interior do Norte e Nordeste, mudando o cenário acadêmico regional e acompanhando a trajetória de desenvolvimento da região Agreste. Durante este ano, várias ações estão sendo celebradas institucionalmente para lembrar a data, e o mês de maio terá um destaque especial.





