Quem pensa que Fiuk estar caindo na farra pós ensaios da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, engana-se. O rapaz passa o dia todo trancado dentro do quarto e só sai apenas fazer refeições e ensaiar para encenação do maior teatro ao ar livre do mundo, que tem inicio hoje, em uma sessão para convidados. “Tô muito cansado porque os ensaios são pesados. Porém, é um cansaço gostoso porque todo mundo tá junto, tudo muito unido. Entramos pela madrugada fazendo um ensaio geral
completo então já deu pra sentir toda magia de como vai ser. Estou muito ansioso”, confidenciou Fiuk, que infelizmente não terá a presença da família. “Todos estão trabalhando”. Questionado se a namorada misteriosa vem conferir sua estreia nos palcos, Fiuk desconversou. “Que namorada? Estou solteiro”, disse com um sorriso encabulado.

O ator mostra-se encantado a todo momento que está ensaiando pela grandiosidade da peça. “É muito louco, é tudo muito interligado um espetáculo muito diferente de tudo que eu já vi. Primeiro por ser um teatro aberto, nunca tinha feito nenhuma peça na verdade. Sempre tive um pouco de receio de fazer peças de teatro, não sei porque ainda talvez por achar que quando for fazer uma peça eu precise dedicar muito tempo e dá uma parada na minha vida. Mas não resisti ao convite tentador. Na hora que recebi pensei que independente do meu receio de fazer uma peça, era a oportunidade que eu não poderia perder pela experiencia que iria me trazer. Sempre que estou ensaiando passa pela minha cabeça. Caramba que coisa bonita e especial. Saímos de um palco e vamos para outro passando pelo meio do público tudo muito ensaiado. Só quem viu sabe como é”, disse.
Já sobre que imagem ele tinha de Nova Jerusalém, o rapaz disse que foi além do previsto. “Quando fui convidado pesquisei algumas coisas, mas quando você chega aqui que ver essa estrutura toda é impactante. Só quem veio aqui sabe o que estou falando. É tudo muito bonito de se ver, na minha cabeça era praticamente impossível imaginar tanta gente junta atuando, se respeitando, fazendo as coisas acontecerem”.

O público fica muito próximo dos atores em cenas. Fiuk, disse que ainda não sabe qual será reação ou ouvir gritos como “Lindo ou gato”. “Eu ainda não sei como vou reagir quando as fãs gritarem, (risos), Eu sou muito coração mole, então em algum momento eu deva mandar um beijo, um sorriso. Toda hora alguém brinca e eu fico pensando: Meu Deus o que eu vou fazer nessa hora, porque é um carinho muito gostoso. Vou ficar muito dividido”, disse aos risos.