
Nesta sexta-feira (02), data que marca os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, o projeto Tengo Lengo Tengo, promove, a partir das 18h, shows gratuitos em comemoração ao legado deixado pelo Rei do Baião. Para a ocasião, o Quinteto Violado comanda o tributo que acontece no Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Sobem ao palco ainda os sanfoneiros Joquinha Gonzaga e Terezinha do Acordeon, a cantora Bia Marinho e um coral infantil com 100 participantes.
Para a apresentação, o grupo Quinteto Violado levará ao palco o show “30 de Luiz Gonzaga”, todo montado com base da importância que o Rei do Baião ocupa na história da banda. Uma relação que permeia toda a existência do Quinteto, com destaque para a década de 70, quando Gonzagão e o grupo pernambucano realizaram o Circuito Universitário, levando forró para todo o Brasil.
Para dar ao público uma dimensão da relação artística e de amizade estabelecida entre Gonzaga e o Quinteto, a noite será aberta por um depoimento do Rei do Baião, falando sobre o grupo. Quanto ao repertório, ele segue pelas canções mais marcantes do Rei do Baião, passando por hinos como “A volta da asa branca”, “Sala de reboco”, “É proibido cochilar”, “Xote das meninas”, “Pisa na fulo”, “Sabiá” e muito mais.





