
A Caixa Cultural Recife vai começar a programação de 2020 contando história. A ocupação “Dentro do prédio tem história” reúne imagens antigas, artigos centenários, e obras de artistas como Abelardo da Hora, Cavani Rosas, Corbiniano Lins, Ferreira e Alex Mont’Elberto. A exposição, que é gratuita, terá, ainda, atividades interativas e jogos educativos para visitantes de todas as idades.
Na mostra, estarão expostos 11 quadros do acervo de arte da Caixa que retratam o Bairro do Recife ao longo dos séculos, além de uma reprodução de serigrafia de Cândido Portinari e uma escultura de Abelardo da Hora que ajudam a contar mais desta história. Além das obras, a mostra apresenta um vasto acervo de fragmentos de objetos, datando a partir do século XVI, encontrados em 2006, quando começaram as reformas realizadas pela Caixa para instalação do centro cultural.
Com classificação livre e linguagem acessível a todos os públicos, a exposição reúne ainda experiências interativas em que crianças podem participar de atividades, como construir mini prédios da Praça do Marco Zero, montar um quebra cabeças com o prédio da CAIXA Cultural Recife, além de contar com um espaço para pintura. A Galeria 2, no segundo andar, também está aberta à visitação com lounge para os visitantes e acesso à sacada com uma das vistas mais privilegiadas do Marco Zero do Recife.
A Caixa Cultural Recife fica localizada na Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife, Recife. O funcionamento segue de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos das 10h às 17h.