Parlamentares, autoridades, familiares e militantes do PSB participaram, ontem, da sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares, mortos em um acidente aéreo no dia 13 de agosto. Em um plenário lotado, deputados destacaram o bom humor e o legado deixado pelos dois, e as famílias foram homenageadas com uma placa que celebra os relevantes serviços prestados pelos ex-congressistas. Vários parlamentares citaram a última frase pública de Campos: “Não vamos desistir do Brasil”.
Os familiares de Campos e Valadares se comprometeram em continuar os compromissos dos dois. Filho de Pedro Valadares, Rodrigo Valadares salientou o jeito brincalhão do pai e a parceria de cerca de 20 anos com Eduardo Campos. A viúva do ex-presidenciável, Renata Campos, afirmou que a Câmara foi o cenário em que Eduardo e Pedro Valadares fizeram “a boa politica, defendendo seu povo em busca de justiça”.
Acompanhada dos cinco filhos do casal, Renata Campos se emocionou e comentou que estaria junto do marido no amor, nos sonhos e na fé. “Um homem que tem ideias e ideais não morre nunca. Eduardo marca seu tempo. O Brasil jamais será o mesmo. Dudu, continuaremos firme na sua luta”, prometeu. A mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes – ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) – e outros familiares também participaram da sessão.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, destacou que Campos e Valadares tinham em comum “o projeto de tornar o Brasil um lugar em que não faltasse a um único brasileiro trabalho, pão, educação, saúde, teto, e segurança” e disse que as ações de Eduardo servirão sempre de exemplo. “A despeito da sua juventude, é grande o legado deixado por ele: sua bem-sucedida trajetória no governo de Pernambuco e a sua maneira de fazer política servem de paradigma para todos nós, comprometidos com a constituição de um Brasil mais próspero, justo e solidário”, declarou.