No último final de semana, o Caruaru Shopping recebeu o Anima Caruaru, evento que reuniu os fãs de anime, mangá, quadrinhos e games de forma geral. Entre as novidades, aconteceu a apresentação da Happy Code, uma escola de tecnologia e inovação e desenvolvimento de aplicativos voltada para crianças e adolescentes dos 5 aos 17 anos, com previsão de inaugurar na capital do Agreste no dia 16 de janeiro. Dos sócios, Vanessa Leal, Davydson Tabosa, André Dardenne e Rafaela Menezes, a escola contará com cursos de Code School sobre criação de jogos e aplicativos para smartphones, Game Academy para jogos digitais com Unity, Robotics com disciplinas na área de robótica e engenharia, Youtuber com técnicas para se tornar um youtuber de sucesso e Minecraft Modding sobre programação.




A metodologia de ensino é baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do dia a dia. Entre os diferenciais, os alunos são introduzidos em um ambiente 100% online, com notebooks individuais e atividades baseadas em jogos e projetos.





Entre os benefícios para os alunos, estão o desenvolvimento de competências fundamentais, como o raciocínio lógico e a resolução de problemas; Estímulo à criatividade e ao pensamento crítico e melhora no desempenho escolar em disciplinas essenciais, como ciências, matemática e inglês. Já são mais de 1.500 alunos, espalhados em quinze unidades no país. Em breve, todos os detalhes da chegada da Happy Code em Caruaru.
A escola irá funcionar na Rua Gonçalves Lêdo, 295/491, no bairro Maurício de Nassau. Mais informações: (81) 3136-0800.





