O tamanho dos seios sempre fez parte do check list de transformações que boa parte das mulheres têm em mente, quando perguntadas se mudariam alguma coisa em seu corpo. Durante muito tempo, o desejo universal delas era preencher um sutiã 44, escolhendo, para isso, implantes de silicone de 300 e 400ml. Porém, isso vem mudando.
Segundo a cirurgiã plástica Ana Carolina Campolina, da clínica Aviva, o que se vê nos consultórios, atualmente, é a busca por seios mais naturais, com implantes de silicone significativamente menores. “A regra básica do menos é mais chegou as mamas também”, diz Ana Carolina, reforçando que o tamanho médio, entre 200 e 250ml, têm sido o campeão nas cirurgias de aumento sendo que não se deve apegar ao volume já que os implantes modernos variam em formato e projeção possibilitando a obtenção de um resultado proporcional ao seu corpo e mais duradouro.
A nova tendência de seios menores pode ser notada entre as famosas. A atriz americana Pamela Anderson, durante anos musa dos seios GG, trocou seus implantes por tamanhos bem menores, que ficaram muito mais harmônicos com sua silhueta magrinha. A fashionista Victoria Beckham também deu um passo para trás no tamanho do sutiã e hoje está com um visual muito mais natural. Courtney Love, Heather Morris, Heidi Montag e Sharon Osbourne também disseram sim ao sutiã 40.