
A Bienal do Livro do Agreste já anunciou os grandes homenageados da sua terceira edição: o jornalista Ronildo Maia Leite, falecido em 2009, e a cordelista Edilene Soares. O evento acontecerá na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, dos dias 17 a 21 de maio. Na programação do evento, o público vai poder contar com dezenas de atividades gratuitas.
Ronildo Maia Leite teve a longa carreira voltada ao jornalismo marcada por vários prêmios. Entre suas conquistas, estão quatro prêmios Esso de Comunicação, categoria regional, considerado por muito tempo o mais importante do País. Ronildo passou por quase todos os periódicos do Estado, foi repórter da revista Veja, colaborador da IstoÉ e chefiou por 19 anos a redação Norte-Nordeste do jornal O Globo.
A outra homenageada da bienal também é de Garanhuns. Cordelista, Edilene Soares é coordenadora da Indústria do Conhecimento (IDC), biblioteca que funciona na cidade e atende crianças, jovens e adultos de todas as idades. Ela foi selecionada entre vários professores da rede municipal de ensino de Garanhuns pelo excelente trabalho que realiza no cunho educacional.