O Cult Hostel Design, no Recife, reúne conforto, arquitetura contemporânea, praticidade e funcionalidade. Com projeto assinado pela arquiteta Maria Meira Lins, o local é o primeiro hostel design da capital pernambucana. A área onde antes funcionavam os salões de convenções do Cult Hotel da Rede Marolinda foi transformada em cinco decks (dormitórios) mistos e um exclusivamente feminino.
O Blog Thiago Lagos foi o primeiro veículo de comunicação a conhecer o Cult Hostel Design, uma vez que o hotel está funcionando no sistema soft open. O espaço é lindo, entre as novidades, conta com uma biblioteca a disposição dos hóspedes. Tudo funciona no estilo europeu e com preços bem acessíveis.


A decoração é belíssima e conta com diversas obras de arte e vários tapetes persa. O hostel traz ainda cadeiras Eames Wood, clássicos do design mundial assinados pelo icônico casal de designers norte-americanos em que prevalece o perfeito equilíbrio entre formas e volumes dos móveis de traços modernistas das décadas de 1940 e 1950.


Segundo a arquiteta Maria Meira Lins, o desafio foi criar algo charmoso utilizando materiais e móveis de estilo e reaproveitando toda a iluminação existente. “Adaptar o espaço não foi o mais difícil, porque eram grandes áreas com vãos livres. Utilizamos conceitos como jovialidade, praticidade, reaproveitamento e funcionalidade”, afirma.

Os decks são batizados com nomes de embarcações em uma referência aos antigos salões de reuniões e à paixão do proprietário do empreendimento, José Otávio Meira Lins, por navios e barcos. São 74 camas divididas em cinco decks. São eles: Saveiro (feminino com 18 camas), Catamarã (misto/familiar com oito camas), Caravela (misto com 14 camas), Arpége (misto com 22 camas) e Escuna (misto/familiar com 12 camas). Apartamentos individuais podem ser utilizados em espaço anexo ao hostel nas suítes do Cult Hotel.

O Cult Hostel foi inspirado em hostels design da Europa e Rio de Janeiro. Os hóspedes também dispõem de piscina, wi-fi free com 100MB em todo o hostel, recepção 24h, indicação de delivery 24h e para os que gostam de pedalar são oferecidas gratuitamente bicicletas com equipamento de segurança. Já os amantes das artes e cultura, podem conhecer uma galeria de arte com mais de 500 obras nos corredores e andares do Cult Hotel e uma biblioteca com mais de dois mil volumes.

A diária pode sair a partir de R$ 60,00 comprando através do site www.booking.com ou diretamente no balcão ao preço de R$ 75,00 com o café da manhã incluso. Vale a pena conhecer, o Blog Thiago Lagos recomenda.