Léo Santana faz o estilo moreno alto, bonito e sensual. O baiano se apresentou hoje na Palhoça do Curta e tocou os maiores sucessos, sem restrições ele abusou do axé, do forró e do swing e fez todo mundo dançar. Durante o show, ele adiantou que pretende gravar o primeiro DVD da carreira solo no Recife em novembro. Natural de Salvador, desde o ano passado, Léo deixou o grupo Parangolé para seguir o projeto solo.
Antes de subir ao palco do Palhoça ele conversou com o Blog sobre a apresentação na capital do Forró, as novidades na carreira e muito mais. Confere:
BLOG THIAGO LAGOS – Primeira vez se apresentando no São João de Caruaru?
LÉO SANTANA – Sim, com fé em Deus espero que a primeira de várias. Cantar em um camarote durante o São João já é um começo muito bacana pra gente. Quem sabe um ano não toco no principal, apesar que é tradição tocar sempre forró no São João de Caruaru que é o maior do Brasil, todo mundo sabe disso, mas eu me sinto lisonjeado independente do local do show, o importante é participar dessa festa.
BLOG THIAGO LAGOS – No seu repertório você também toca forró?
LÉO SANTANA – Sim, nosso repertório é bem eclético. Tocamos um pouco de tudo, forró faz parte, funk, sertanejo, além do nosso hino de Salvador, que vocês chamam de swingueira.
BLOG THIAGO LAGOS – Quais as músicas que não podem faltar?
LÉO SANTANA – Ah, tem ‘Abana’, o nosso mais novo sucesso. Tem também ‘Negro lindo’, ‘Leite condensado’, um repertório que agrada geral.
BLOG THIAGO LAGOS – Você chegou faz pouco tempo, mas qual a sua percepção sobre o São João de Caruaru?
LÉO SANTANA – Eu já acompanho há anos. De fato participando é a primeira vez. Pra mim é a melhor festa do ano, inclusive do que o carnaval. Eu adoro o clima. E Caruaru dispensa comentários, sempre gosto de está em Pernambuco, um estado que me recebe super bem.
BLOG THIAGO LAGOS – Como está a agenda de junho?
LÉO SANTANA – Corrida. Depois de Caruaru, vamos para Lagoa de Itaenga e sábado e domingo no interior da Bahia fechando o mês.