A atriz Paloma Bernardi é paulista, mas possui sangue pernambucano. A atriz fez a sua primeira novela na Globo em 2009 e o seu último trabalho em 2012, na novela “Salve Jorge”, além de ter participado recentemente da Dança dos Famosos. Neste ano, ela integra o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova. Em entrevista exclusiva ao Blog Thiago Lagos, Paloma disse que esse está sendo um dos trabalhos mais emocionantes da sua carreira. Católica e devota de Nossa Senhora, para ela interpretar a mãe de Jesus, é de fato uma dádiva. Carismática, durante as gravações da peças publicitárias no início deste mês, a jovem e experiente atriz demonstrou o seu talento e a emoção que está por vir durante os dias 28 de março a 4 de abril, quando acontece o espetáculo. Na entrevista, ela também falou da vida pessoal, Paloma namora o também ator Thiago Martins. Confere a conversa:
Por Bruno Brandão
BLOG THIAGO LAGOS- Como é que foram as primeiras impressões do personagem durante a gravação das peças publicitárias?
PALOMA BERNARDI – São cenas fortes e muito intensas, fizemos de corpo e alma e com muita oração. Tudo está sendo literalmente como eu achei que fosse, tudo em oração.
BLOG THIAGO LAGOS- O que você está achando de Pernambuco?
PALOMA BERNARDI – Minha mãe é pernambucana, não é novidade para mim, já amo o Estado. A família da minha mãe é de Recife, então lá também é minha casa. Embora tenha nascido em São Paulo, sempre estou por aqui, passo Natal, Réveillon. Já me sinto em casa, adoro o calor das pessoas, a alegria. Acredito que parte artística que existe dentro de mim também veio desse sangue nordestino.
BLOG THIAGO LAGOS- Então você já assistiu algum espetáculo em Nova Jerusalém? Conhece o interior do Estado?
PALOMA BERNARDI – Não, ainda não tinha assistido. Já visitei Porto de Galinhas, Itamaracá.
BLOG THIAGO LAGOS- Como você se preparou para viver a mãe de Jesus?
PALOMA BERNARDI – Eu sou católica e já tinha feito outras Paixões de Cristo, porém de forma amadora. Já fui Madalena e Maria. Aqui tem um peso profissional, esse espetáculo é um marco na história da arte brasileira. Acabei de receber o texto. Acho que esse é mais que um personagem, é uma mulher que existiu e que para mim é exemplo. Eu entrego a minha vida de fato a Nossa Senhora e nada melhor que me inspirar nela mesma, em oração, para que na hora ela esteja presente em mim e que eu possa fazer o melhor para tocar em todos que estiverem assistindo. Também estou lendo um livro “Nove Meses com Maria”, que conta o período de gestação dela, como ainda não sou mãe, resolvi ler para sentir esse amor desde quando você sabe que ficou grávida, até o nascimento e na páscoa a morte de Cristo. O “Silêncio de Maria” é outro que também vou começar a ler. Também venho assistindo bastante filmes. O meu maior laboratório vai ser em oração.
BLOG THIAGO LAGOS- Durante as gravações existe algum preparo pessoal?
PALOMA BERNARDI – Já começo o dia fazendo minhas orações. Em uma das cenas o grupo fez uma oração conjunta, o que me deixou bastante emocionada. Está sendo um trabalho abençoado.
BLOG THIAGO LAGOS- Você chegou a conversar com alguma atriz que participou das edições anteriores da Paixão de Cristo?
PALOMA BERNARDI – A Carol Castro. Ela é minha amiga, admiro bastante como atriz, como pessoa. Eu falei para ela, e ela ficou muito feliz, me disse que as pessoas são maravilhosas, que seria uma emoção única, já adiantou que eu devo voltar renovada. E eu acredito que deverá ser assim.
BLOG THIAGO LAGOS- Com um pé em Pernambuco, você não deve está tendo dificuldade alguma com a gastronomia não é?
PALOMA BERNARDI – Jamais. Adoro tapioca, cuscuz, queijo coalho. Nesses dias comi bode. Como de tudo por aqui.
BLOG THIAGO LAGOS- Durante a Semana Santa você vem acompanhada com algum familiar?
PALOMA BERNARDI – A minha mãe vem comigo. Como a minha família é bem coruja, acredito que deverão vir todos. A minha mãe passa comigo toda a temporada.
BLOG THIAGO LAGOS- O figurino de Maria tem bastante roupa. Já pensou no calor que você vai sentir?
PALOMA BERNARDI – Imagino que vou sentir bastante calor no espetáculo. Mas, não é nada. É até bom, em Jerusalém era esse calor e ajuda a sentir o que eles viviam na época. O calor, o cansaço. A região ajuda bastante para a construção do personagem.
BLOG THIAGO LAGOS- Aqui internet e o sinal do celular tem um pouco de dificuldade para se conectar. Você vai sentir falta?
PALOMA BERNARDI – Acredito que não. Quando quiser algum sinal vou para perto da recepção na pousada e dá para manter um contato com a família, com o namorado.
BLOG THIAGO LAGOS- E depois de Maria, quais os novos projetos na carreira?
PALOMA BERNARDI – Em março vai ser lançada uma série que eu fiz para o GNT, “As canalhas”. Vou ser uma dançarina de pole dance, bem diferente do que eu viverei aqui. E é muito bom, essa mudança é bacana.
SERVIÇO
Os ingressos para o espetáculo vão de R$ 80,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos. Após o Carnaval, as vendas também serão realizadas também em quiosques instalados nos shoppings e na Arturismo em Caruaru. Mais informações: (81) 3721-1279.