O vocalista da banda Biquíni Cavadão passou por Caruaru na última sexta-feira. A banda fez um show no sábado no Festival de Inverno de Garanhuns, um dia antes, eles passaram pela capital da Agreste para divulgar o Caruaru Prime Music que acontece entre os dias 9 e 10 de dezembro e contará além da banda, com atrações como Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, Lenine e Titãs. O Blog aproveitou a oportunidade, e bateu um papo com Bruno Gouveia, vocalista da banda. Ele falou sobre o show em Caruaru, as novidades da banda, entre outros detalhes. Confere:
BLOG THIAGO LAGOS – Vocês lançaram recentemente o álbum ‘Me leve sem destino’ que marca os 30 anos de carreira da banda. Fale um pouco sobre esse trabalho que está disponível em CD, DVD e Blu-Ray…
BRUNO GOUVEIA – Queríamos gravar há muito tempo um disco para celebrar os trinta anos. Esse novo DVD gravado em Goiânia teve trinta músicas, o CD foi duplo. O trabalho teve uma resposta muito positiva. Além das músicas de sucessos, gravamos quatro músicas inéditas: ‘Livre’, ‘No mesmo lugar’, ‘Pequeno romance’ e ‘Vou deixar tudo para trás’.
BLOG THIAGO LAGOS – Porque ‘Me leve sem destino’?
BRUNO GOUVEIA – É uma parte da letra de ‘Vento ventania’. Fomos sendo levados sem destino desde a hora que a banda surgiu. E trita anos depois, continuamos pedindo isso, queremos ir além, para qualquer lugar, mas me leva.
BLOG THIAGO LAGOS – São trinta anos e você conseguem se manter no auge, fazendo shows e sucesso. Qual o segredo?
BRUNO GOUVEIA – Respeito. Respeitar as pessoas, a gente se respeita muito como banda. Existe o respeito dentro e fora da banda. Já vi muita gente perder espaço por falta do respeito, decepcionar fãs. E outra coisa, é fazer música boa. Acreditamos nessas músicas como um potencial. São trinta anos galgados em respeito, muito trabalho e composições.
BLOG THIAGO LAGOS – E como recebe o carinho dos fãs pernambucanos?
BRUNO GOUVEIA – Gosto sempre de dizer que não crio fronteiras para determinar isso. Os pernambucanos são ótimos, muito divertidos. Mas, todos os fãs são legais. O fã do Biquíni é muito especial. Eles abraçam a música, passa a ter como parte da vida deles. É tudo Brasil e pessoas que curtem boa música. Nos sentimos lisonjeados.
BLOG THIAGO LAGOS – Em dezembro vocês se apresentam no Caruaru Prime, um grande festival de rock que acontece na capital do forró. Como você essa mistura de ritmos?
BRUNO GOUVEIA – Como a mesma naturalidade que a gente gravou o DVD em Fortaleza, lugar que é conhecido como a terra do forró. E não deu outra, foram mais de 40 mil pessoas no show, foi lindo. Depois, o mais recente foi em Goiânia, na capital sertaneja, mas fazemos isso para mostrar que em todo lugar tem pessoas que gostam de músicas legais, foi muito bonito.
BLOG THIAGO LAGOS – A ideia é chegar nesses lugares e mostrar que o rock também tem espaço?
BRUNO GOUVEIA – É sim. Quebrar paradigmas. No Rio só não tem funk e sambão. Cada lugar fica famosos por seus artistas, mas o espaço existe para todos. O Caruaru Prime meses antes de acontecer já é um evento vitorioso.
BLOG THIAGO LAGOS – E sobre o show em Caruaru, as músicas serão do novo álbum de trinta anos?
BRUNO GOUVEIA – Provavelmente sim. Até lá o novo disco já deve está pronto. Estamos decidindo se vamos lançar neste ano ou ano que vem. A direção é de Liminha. Terminamos o disco e vem a parte burocrática. O pessoal vai curtir muito.
BLOG THIAGO LAGOS – Da atual cena musical, o que você tem ouvido?
BRUNO GOUVEIA – Eu gosto muito de Los Porongas. É uma banda espetacular. Tem também a Versalle, Scalene e até o Fulô de Mandacaru. É uma galera que vem aparecendo bastante, principalmente por conta dos programas que revelam essas novas vozes. Essa nova geração precisa está aparecendo e juntar forças com a turma das antigas.
BLOG THIAGO LAGOS – Já teve tempo de conhecer mais de Caruaru?
BRUNO GOUVEIA – Não tive tempo nem de visitar a feira ainda. Já visitamos quase todas as rádios da cidade. Espero que possa conhecer alguns espaços ainda.