
Com o livro “Para criança meter o nariz: Novo teatro para infância e juventude”, da editora Kazuá, o escritor, ator e diretor macaparanaense apresenta três dramaturgias voltada para as crianças sem cair no “infantilóide”. O relançamento será no próximo sábado (12), compondo a programação do 21º FESTIC – Festival de Esquetes e Teatro Infantil de Caruaru, Teatro João Lyra Filho, às 15h.
Músico, compositor, ator, diretor, escritor, cordelista, produtor cultural e arte-educador, tendo sido licenciado em Música pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, Miro Ribeiro começou sua iniciação musical em bandas marciais e fanfarras, mas enveredou formalmente seus estudos musicais no CEMA – Centro Cultural Moraes de Andrade indo depois para a Escola de Artes João Pernambuco, Centro de Criatividade Musical do Recife e Conservatório Pernambucano de Música.

“O livro ‘Para criança meter o nariz: Novo teatro para infância e juventude” reúne três dramaturgias que abordam questões pouco discutidas com a criança, tais como o machismo, violência contra mulher, questões de gênero, ganância, preconceitos e morte. Os temas são abordados com muita sensibilidade e sem o didatismo ‘infatilóide’ imposto normalmente nas obras dramatúrgicas para infância e juventude.
O ingresso custa R$ 10 (preço único).