Principal responsável pela moldura do rosto, a sobrancelha, se bem feita, deixa a pessoa com um olhar marcante. Mas fazer a sobrancelha não é uma tarefa fácil. Não é apenas tirar os fios. É preciso deixar com simetria, no formato correto para o rosto. Entretanto, tem gente que não resiste a uma pinça e termina deixando a sobrancelha cheia de falhas. Além disso, com o passar do tempo, a tendência é que o crescimento dos fios diminua, influenciando assim no volume.
Para corrigir tais imperfeições, técnicas caseiras, como o preenchimento com lápis ou sombras específicas, funcionam bem em um momento de emergência. Mas ter que fazer isso todos os dias é cansativo e trabalhoso. Por esse motivo, a micropigmentação fio a fio está conquistando cada vez mais o público feminino. Aqui em Caruaru, a clínica de estética Dermospa conta com o procedimento no seu portfólio de serviços. A responsável por deixar as sobrancelhas perfeitas é a especialista em micropigmentação estética e paramédica, Glauce Melo. ‘‘Na micropigmentação, os traços desenhados são bem finos, garantindo uma aparência natural e realista. O importante é combinar com o estilo e o formato do rosto”, afirma Glauce.

A micropigmentação é uma técnica de preenchimento ou correção de falhas, realizada através do depósito de pigmento na pele por um aparelho chamado dermógrafo, semelhante a uma caneta e constituído por microagulhas. Com ele, os fios podem ser desenhados todos deitados na mesma direção, de acordo com o nascer dos pelos, onde são misturados alguns tons de pigmentos, para que o contorno fique o mais natural possível.