Um bumbum grande e empinado é o sonho de consumo de muitas mulheres e para consegui-lo, muitas malham pesado nas academias. No entanto, nem sempre os exercícios dão conta do desejo por um ‘brazilian butt’ e é aí que a cirurgia plástica pode ajudar, com o uso de implantes e enxerto de gordura.
De acordo com a cirurgiã plástica Ana Carolina Campolina, médica graduada em cirurgia plástica pela Escola de Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, e sócia da AVIVA Cirurgia Plástica, a gluteoplastia é indicada para quem quer aumentar ou modelar o bumbum. “Normalmente fazemos este tipo de procedimento em glúteos pequenos, sem projeção ou que apresentam discreta flacidez.” – explica a médica.

O implante é realizado com raquianestesia ou anestesia geral, o que fica a critério do médico. “Normalmente fazemos uma única incisão pequena, cerca de 6 a 8 centímetros entre os glúteos, por onde vão ser colocados os implantes, dentro do músculo glúteo máximo. A cirurgia dura cerca de duas horas e necessita de um dia de internação hospitalar. “A cicatriz, quando bem posicionada, é praticamente imperceptível, pois fica entre os glúteos.” – acrescenta Dra. Ana Carolina.
Para definir o tamanho e o formato dos implantes, o cirurgião plástico avalia o biotipo do paciente, considerando a estrutura do corpo, altura e outros detalhes anatômicos. A partir daí ele define se usará implantes redondos ou ovais e o volume, sempre buscando a harmonia do conjunto.