Reunir velhos amigos que fizeram parte de discos icônicos e diferentes turnês da banda inglesa Dire Straits é a proposta do projeto Dire Straits Legacy, em turnê pelo Brasil com alguns dos músicos do grupo original. O show em Pernambuco acontece neste sábado (13), no Classic Hall, em Olinda. A banda promete reviver um repertório recheado de clássicos como ‘Sultans of Swing’, ‘So Far Away’ e ‘Money for Nothing’. A abertura dos portões está agendada para às 21h.
Desde o fim do Dire Straits, em 1995, Mark Knopfler, guitarrista, cantor e compositor reconhecido como um “gênio” das guitarras, se dedicou apenas as suas composições solo. Com o tempo, os fãs foram pedindo pela volta do Dire Straits, até que alguns dos ex-integrantes – Phil Palmer, Pick Withers, Danny Cummings, Jack Sonni, Mel Collins, Marco Caviglia, Primiano Dibase e Maurizio Meo – se reuniram em Milão, em 2013, para apresentar o projeto. A primeira turnê da Dire Straits Legacy foi um sucesso, com cinco shows esgotados na Itália.
No palco do Classic Hall, o público vai poder conferir essa simplicidade muito bem executado que fez a fama do grupo. Em entrevista coletiva em São Paulo, os integrantes reforçaram que é muito raro nos dias de hoje uma banda performar realmente ao vivo. A maioria dos shows tem sistemas que reproduzem sons do álbum gravado. Dire Straits e sua “Legacy” não usam esses templates e o que você escuta do palco é real, sem trilhas de fundo ou truques técnicos.
Os ingressos para o show em Pernambuco estão sendo vendidos na bilheteria do Classic Hall, nos quiosques da Ticket Folia (shoppings Tacaruna, RioMar e Recife) e nos sites Eventim e Ticket Folia.