Três linguagens artísticas serão evidenciadas na Exposição Cultural Artes na Estação, a ser realizada de 19 de setembro a 3 de outubro no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a produção local. Participam do primeiro evento o escritor Cláudio Gonçalves, o artista plástico Espedito Dias e o artesão Mestre Fida. A visitação é gratuita, das 10h às 17h, de domingo a domingo e algumas peças estarão à venda.
O escritor Claúdio Gonçalves apresentará o livro ‘A Cobertura Jornalística da Hecatombe de Garanhuns 1917’ e classifica a exposição como um resgate da cultura do município, que sempre teve destaque no cenário não só do estado, mas do Brasil. Já o artista plástico Espedito Dias levará para a Artes na Estação três tipos de trabalho: figurativo, abstrato e surrealismo, este último o preferido dele. Por fim, o Mestre Fida irá expor peças como ‘O homem cata-vento’, ‘O barco’, ‘A santinha’ e ‘As caras’.
Os interessados em expor nas próximas edições da Exposição Cultural Artes na Estação devem ir até a Secretaria de Turismo e Cultura, das 8h às 14h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti – Praça Dom Moura, S/N.