Os escritores e atrações musicais locais têm espaço garantido na programação da Feira Nacional do Livro do Agreste. As participações começam logo na abertura da feira que acontece no dia 10 de agosto, às 20h30. Na ocasião, o público poderá conferir a apresentação da Orquestra de Violinos do Morro Bom Jesus, formada por estudantes da rede pública municipal.
Com o intuito de marcar o dia nacional da fundação dos cursos de direito, 11 de agosto, a feira receberá, na noite da quinta-feira, o jurista e escritor José Paulo Cavalcanti Filho. O especialista em Fernando Pessoa comandará debate sobre a atual política brasileira e a atuação da Justiça. Participará do debate o professor e presidente da Academia Caruaruense de Letras Jurídicas, Paulo Muniz Lopes. Na tarde da sexta-feira tem lançamento coletivo. Professores de comunicação social e design da UFPE com livros publicados participarão de bate-papo conduzido pelo jornalista Eduardo Maia, seguindo o estilo do programa “Café Colombo”, da Rádio Universitária. Eles falarão sobre as suas obras e motivações para a escrita.

A exposição fotográfica itinerante Novos Olhares também integra a programação da Fenagreste e reúne trabalhos realizados pelos alunos do curso de Jornalismo da Asces. A coletânea contém 33 imagens que expressam as atividades e os detalhes ricos dos artesãos, das obras e do cotidiano do Alto do Moura. A tarde da sexta-feira será marcada por um lançamento coletivo. Professores de comunicação social e design da UFPE com livros publicados participarão de bate-papo conduzido pelo jornalista Eduardo Maia, seguindo o estilo do programa “Café Colombo”, da Rádio Universitária. Eles falarão sobre as suas obras e motivações para a escrita.
No dia 12 de agosto, às 20h, o grupo musical Fole Novo, orquestra formada exclusivamente por sanfonas, apresenta seus sucessos. Já no dia 13 de agosto, às 10h, uma Orquestra de Metais promete colocar todo mundo para dançar cedinho. Já na manhã do dia 14 de agosto, o público vai poder conferir o recital de poesia de Cordel promovido pela Academia Caruaruense de Literatura de Cordel. A intenção é dar à Fenagreste um caráter regional, atraindo moradores de cidades vizinhas. A Feira Nacional do Livro do Agreste acontece entre os dias 10 e 14 de agosto no Espaço Cultural Tancredo Neves.





