Se a superstição recomenda muita luz, cores e energia positiva para se despedir do ano velho e entrar com o pé direito no Ano Novo, as 2.300 pessoas que deram as boas vindas a 2019 no Réveillon da Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha, já passaram no primeiro teste.
A festa manteve a tradição de 28 anos e, inspirada no tema Zé, Mar de Alegria, consagrou-se, mais uma vez, como uma das mais animadas e concorridas do país. Marcaram presença formadores de opinião e celebridades, como o ex-jogadores da Seleção Brasileira, Kaká, a cantora Paula Fernandes, Gustavo Lyra, a blogueira Camila Coutinho, além dos atores Paulo Vilhena, Bruno Glagliasso e Giovana Ewbank.
No Réveillon do Zé Maria, a contagem não foi regressiva, e sim progressiva, comandada pelo anfitrião, o pousadeiro Zé Maria Sultanum. Do palco principal, pediu que todo mundo ficasse concentrado nas boas energias, enquanto contava de 1 a 8, a chegada de 2019.
Já na entrada da festa, a sensação foi a de que, a partir daquele instante, os convidados iriam dar um mergulho no universo marinho. A cenografia agradou e surpreendeu. O artista plástico e muralista Thiago Mazza, de Minas Gerais, executou o projeto e montou, com painéis em madeira, um gigante quebra-cabeças.
Os Djs não deixaram ninguém parado. E eles foram muitos. Animaram a pista, Djs Tkilla, Sardinha, Marcinho, Dudu Linhares e Pedro Almeida, além do saxofonista Rodrigo Sha e do percussionista, Paulo Campos.
Enquanto rolava o show de luzes, música e cores, era servido o tradicional banquete, com 148 opções de pratos (quentes e frios). Antes de servir, o pousadeiro Zé Maria reuniu toda a equipe que trabalhou na cozinha para comemorar o fim da maratona gastronômica, que consumiu 4,5 toneladas de alimentos. O evento é uma parceria da Pousada Zé Maria, da Agência Cavalheira e do Portal Amo Noronha.
Confira um pouco da festa nos clicks: