Foi anunciada a lista dos 35 filmes selecionados para a mostra competitiva da 10ª edição do Festival de Cinema de Triunfo, que está marcado para começar no dia 7 agosto. As produções escolhidas representam nove Estados do Brasil e vão concorrer ao valor de R$ 24 mil. No total, foram recebidas 394 inscrições.
Na lista, constam 15 títulos pernambucanos entre curtas e longas-metragens. São eles:
Alumiar, de Bersa Mendes e Rafael Martins; Autofagia, de Felipe Soares; A Orelha Encantada ou Alma de Gato, de Paulo Leonardo; Baunilha, de Leo Tabosa; Camara de Espelhos, de Déa Ferraz; FotogrÁFRICA, de Tila Chintuda; Frequencias, de Adalberto Oliveira; Iluminadas, de Gabi Saegesser; Mãos de Barro, de Graciela Guarani e Alexandre Pankaru; Nanã, de Rafael Amorim de Albuquerque; Nina, de Alice Gouveia; O Ex-Mágico, de Olímpio Costa; O Porteiro do Dia, de Fábio Leal; Sob o Delírio de Agosto, de Carlos Kamara e Karla Ferreira e Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, de Sérgio Oliveira.
A identidade visual do Festival é desenvolvida, em mais uma edição, pelo designer e artista visual Adeildo Leite, que destaca o Cine Theatro Guarany. O patrimônio de Pernambuco está funcionando regularmente desde o último 9 de junho, exibindo filmes de quinta a domingo.