
Nos dias 31 de maio e 1º de junho, o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, no Recife, recebe o Festival São João Sinfônico. Com direção artística do regente da Orquestra de Câmara de Pernambuco (OCPE) e realizado pela produtora Carla Navarro, o evento reedita o concerto São João Sinfônico, promovido em parceria com o Conservatório Pernambucano de Música em 2017, no Teatro Santa Isabel.
Em formato de festival, o evento incluindo quatro apresentações – dois concertos e dois concertos-aula –, além de programas diferentes em cada uma das noites. Como solistas, participam os forrozeiros Maciel Melo (sexta, 31) e Silvério Pessoa (sábado, 1º). Beto Hortis e Júlio César Mendes assumem o acordeom.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), à venda na loja Passa Discos e pelo Sympla. Já os concertos-aula que acontecem nos dias 31 de maio e 1º de junho, às 16h, Teatro Luiz Mendonça, são gratuitos. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro.





