
Neste domingo (24), o Polo Azulão sediará em Caruaru, pelo segundo ano consecutivo, a IV Fogueira de Sàngò, um evento religioso que promove o sincretismo entre as religiões de origem cristã e de matriz africana. A programação iniciará às 18h, e contará com apresentações culturais e religiosas de pessoas das religiões africanas e o acendimento da fogueira.
O encontro consiste em promover um ritual de respeito ao santo católico, São João Batista, e ao orixá Sàngò (conhecido também como Xangô), fazendo-se uma fogueira e dançando-se em círculo numa demonstração de fé, adoração e respeito, com os membros da religião entoando cânticos e danças, clamando por proteção e justiça.





