Impecável. É assim que se pode definir a festa que o governador de Pernambuco, João Lyra Neto organizou na noite desta sexta-feira em sua propriedade na fazenda Macambira. O imóvel foi tomado pela decoração junina. Por onde se passava era possível registrar algum símbolo da nossa maior festa popular. Diferente dos outros anos, a festa foi prolongada, não houve a paradinha no Pátio de Eventos em Caruaru. Em 2014 o evento completa 28 anos de sucesso. Em uma breve entrevista, o governador definiu o momento como uma confraternização de amigos. “É aqui recebo os meus amigos e as pessoas que me querem bem. O São João é o forte do nordestino, e eu não poderia deixar de abrir a porta da minha casa para os meus amigos nessa data”, disse.
Durante a coletiva em que ele concedeu para os jornalistas, ele foi bombardeado por questões políticas, entre elas, sobre o movimento “Ocupe Estelita”, sem grandes novidades, o governador explicou sobre o que vem sendo feito, ressaltando sempre a pacificação. Ele afirmou ainda, que não houve excesso da polícia, e caso exista, os profissionais envolvidos serão punidos. João negou qualquer mal estar com o candidato Eduardo Campos e afirmou que irá apoiá-lo. Entre as presenças: Paulo Câmara, Geraldo Júlio, José Queiroz, Fernando Bezerra, Raul Henry, Mendonça Filho, Ana Arraes, Laura Gomes, prefeitos e vereadores de diversas cidades. Além de um time de peso de colunistas sociais entre eles: Roberta Jugmann e João Alberto da capital. Olha só:
Lyra deixou ainda uma mensagem para os forrozeiros. “Deixo uma mensagem de paz, de alegria, para que todos possam aproveitar esses festejos da melhor maneira”, desejou. A festa foi animada pela bandas: Flor de Mandacaru, o cantor Novinho da Paraíba, Didi de Caruaru, Jucélio Vilela, Israel Filho e Marlene do Forró.