
Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, o repórter Francisco José, é presença confirmada na III Bienal do Livro do Agreste. O evento está programado para acontecer entre os dias 17 e 21 de maio, na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. Na ocasião, uma série de atividades gratuitas serão oferecidas ao público.
Chico José, como é mais conhecido, participará da mesa-redonda sobre o homenageado do evento, o também jornalista Ronildo Maia Leite, com quem trabalhou. Falecido em 2009, Ronildo nasceu em Garanhuns e trilhou uma longa e premiada carreira no jornalismo.
Após participar da mesa-redonda sobre o homenageado, o jornalista aproveitará para autografar o seu livro, ’40 anos no ar’. A publicação reúne histórias e situações do cotidiano do repórter, que acumula no currículo mais de duas mil reportagens pelo Brasil e nos cinco continentes do mundo.
O evento é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.