Gravatá recebe pelo sétimo ano consecutivo uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o VII Virtuosi de Gravatá acontece entre os dias 15 e 19 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana com entrada gratuita. A sétima edição do festival concentra-se em cinco dias e apresenta seis concertos.
Diversos recitais estão programados para o festival, que apresenta pela primeira vez no Brasil, espetáculos com a pianista Daria Kiseleva, vencedora do Concurso Internacional BNDES de Piano 2014, o acordeonista ucraniano Alexander Hrustevich, o violinista chileno Freddy Varela, o violista brasileiro Rafael Altino, o violoncelista búlgaro Stanimir Todorov, os pianistas norte-americanos Michael & Jamie Gurt, o contrabaixista venezuelano Edicson Ruiz e o Duo Paula Bujes & Pedro Huff com violino e violoncelo.
A programação tem início na quarta feira (15) às 19h30 na Igreja Matriz de Sant’Ana com o famoso acordeonista ucraniano Alexander Hrustevich, fenômeno do instrumento que vem ao Brasil também para participar do Festival Internacional de Sanfona. Na quinta (16), um programa de música de câmara com a participação dos dois duos: Paula Bujes & Pedro Huff, Michael & Jamie Gurt.
O festival recebe na sexta (17) o recital do violinista Freddy Varela e do violoncelista Stanimir Todorov acompanhados do pianist Michael Gurt. No sábado (18) às 11h da manhã, o violista Rafael Altino se apresenta em recital com a pianista Ana Lucia Altino. À noite, Daria Kiseleva, pianista vencedora do Concurso Internacional de Piano BNDES (2014) se apresenta em recital.
O encerramento do festival ocorre no domingo (19) com a Orquestra formada pelos jovens instrumentistas bolsistas do festival. O VII Virtuosi de Gravatá tem patrocínio da Prefeitura de Gravatá e conta com o apoio da Copergás e Vila-Hípica Hotel.