Antes de inaugurar oficialmente o São João de Caruaru, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, passou pela casa do vice-prefeito Jorge Comes para participar de um animado arraial. Embora o motivo que tenha trazido o governador até a Capital do Forró tenha sido outro, ele não fugiu das especulações políticas sobre as eleições. Mesmo assim, a festa seguiu animada e bem prestigiada por políticos, empresários e membros do governo.
Com cardápio regional comandado pelo bufett Arcácia, de Adenildo Batista, o forró de Berinho Lima fez a animação dos presentes. A decoração trouxe elementos típicos do São João, como balões e bandeirolas. Nas mesas, peças de barro arrematavam o clima regional da comemoração. A anfitriã Laura Gomes, fez questão de receber os convidados, um a um, a medida que chegavam ao salão de festas do prédio em que mora com Gomes, no bairro Maurício de Nassau.
Assim que Paulo Câmara chegou, foi logo cercado pela imprensa. O assunto não teve como ser outro: secessão política. Ele foi provocado por alguns jornalistas sobre a quem apoiaria, mas ele foi bastante enfático ao declarar que a prioridade é o governo e o desenvolvimento das ações estabelecidas no plano de governo. “O primordial é cuidar do governo. Sobre as questões políticas, decidiremos caso a caso, quando for o momento certo”.
Sobre o São João, Câmara declarou com exclusividade para o blog que, apesar das dificuldades, o governo tem um compromisso com a festa da cidade. “Estamos lidando com alguns problemas financeiros, o Estado não teve receitas aumentadas, mas eu tenho um compromisso com o São João de Caruaru, pois, estamos falando de um grande evento, responsável pela geração de emprego e renda. Por isso, não deixaremos de apoiar.
Ele ainda aproveitou para reiterar o compromisso com os festejos juninos, mantendo, ao menos, o mesmo aporte de investimentos dado no ano passado. “Já temos um compromisso com o prefeito José Queiroz de manter, pelo menos, o mesmo aporte do ano passado, mas já estamos vendo uma forma de aumentá-lo. Apesar dos poucos recurso nos cofres do Estado, vamos priorizar os polos mais importantes da festa e Caruaru está entre eles”, diz Câmara.