De volta para casa, depois de um mês internado para tratar uma doença autoimune, a Granulomatose de Wegener, o ator José Mayer falou disse que, agora, o seu foco é no repouso. “Tudo o que quero, tudo de que preciso, é descansar”, afirmou o ator, que não tem data para voltar à televisão.
Mayer está afastado das novelas desde 2017, quando, ao final de A Lei do Amor, folhetim das 9 do qual era um dos protagonistas, foi denunciado por assédio sexual por uma figurinista da Globo, Su Tonani.
A princípio, o ator negou, mas depois admitiu o assédio, pediu desculpas e responsabilizou a cultura de sua geração.
A Doença:
Granulomatose de Wegener, também conhecida como Granulomatose com poliangeíte, é uma doença rara e progressiva que causa inflamação nos vasos sanguíneos em diversos locais do corpo, provocando sintomas como congestionamento das vias respiratórias, falta de ar, lesões de pele, hemorragias nasais, inflamações nos ouvidos, febre, mal-estar geral, perda de apetite ou irritação nos olhos.
Como é uma doença provocada por alterações auto-imunes, o seu tratamento é feito, principalmente, com medicamentos para regularizar o sistema inume, como corticóides e imunossupressores, e apesar de não ter cura, a doença é geralmente é bem controlada, permitindo uma vida normal.
*Com informações do site www.tuasaude.com.