Criado há 16 anos, o Rebanho Caroatá tornou-se referência em caprinos e ovinos pela alta genética de seus animais e pelos leilões promovidos, que viraram ponto de encontro de criadores de todo o país. No dia 30 de agosto está marcada mais uma edição do Leilão Caroatá, no mesmo dia em que acontecem os Concursos Marrã do Futuro e, pela primeira vez, o Bezerra do Futuro, que vão premiar as melhores fêmeas jovens das raças Boer, Santa Inês, Dorper e Sindi.
A partir das 18h, o leilão vai ofertar caprinos da raça Boer e ovinos Santa Inês e Dorper. O primeiro e segundo são nativos da África do Sul, enquanto o Santa Inês é uma raça originária do Nordeste do Brasil. Mais uma vez entram nos 60 lotes os bovinos Sindi, raça com origem no Paquistão e dupla aptidão – corte e produção de leite. Todos os anos os três rebanhos reúnem seus melhores animais para o leilão, que acontece na bela fazenda do Rebanho Caroatá, em Gravatá (PE), no quilômetro 84 da BR-232.
Os lances terão transmissão on-line ao vivo pelo site: www.agresteleiloes.com.br. Toda a renda adquirida com a venda de ingressos será doada para a construção do primeiro hospital do fígado e transplante de Pernambuco, que está em construção e se chamará Hospital Luiz Felipe Brennand.